Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Você tem certeza que zerou o computador de bordo? Ou não zerou no meio da medição? Lembrando que o a opção 1 do computador de bordo zera a cada 2 horas que carro está desligado.

Enchi meu tanque novamente, consegui agora média de 7,5 km/l, com Alcool. Foram 47 poucos litros pra 357,2 km rodados, 1.6, com 25% estrada, e 75% na cidade. Uso severo bem proximo da primeira medição. Considero o consumo excelente! Bem acima das minhas expectativas.

Porem meu pc de bordo marcou 6,6km/l. Olhei a km no pc de bordo e vi que tava com 220km/l. Ou seja, fui descobrir, meu pai tinha zerado quando fuçou nele, e ai não foi possivel comparar, visto que ele zerou depois que peguei os 90 km de estrada.

Tenta fazer mais uma vez! Acho que erro assim não é normal. Acredito que até uns 7% seja aceitavel, mas a sua foi de 30% pior

Sim sempre zero os 2 agora um dia basteci de tarde e no outro anoite, mesmo assim acho que não poderia dar tanta diferênça assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim sempre zero os 2 agora um dia basteci de tarde e no outro anoite, mesmo assim acho que não poderia dar tanta diferênça assim.

Dá não, a dilatação do combustivel não chega a tanto assim não!

Outra possibilidade, é o frentista ter enchido mais o tanque uma vez que outra. Agora, se foi no mesmo estagio, pode ter algum problema.. o chato disso, é que se você chegar na concessionária reclamando, eles vao falar que é normal, que o computador de bordo é so uma estimativa... agente fica meio sem ter como brigar nesses casos... mas não custa tentar, insistir né? Tenta mais um tanque, e vê quando vai dar esse segundo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

sou novo por aqui e escrevo de BH. Sou novo tbm na família VW. Comprei o Novo Fox 1.6 prime na cor prata, completo e com câmbio mecânico. Hoje ele está com pouco maide de 700km. Sempre tive Corsa e Palios e na verdade eu estava querendo mesmo era comprar um Polo, mas quando vi o Fox gostei bastante do carro, fiquei com receio em função da fama não tão boa da primeira versão, mas estou gostando muito da aquisição. Porém, uma coisa está me chamando atenção e gostaria de compartilhar com voces: estou achando esse motor 1.6 economico demais para ser verdade. Meu trajeto diário para o trabalho é de 31km na estrada e o computador de bordo indica consumo de 14,9 km/l com ar ligado! Na verdade, estou escrevendo esse post hoje quinta feira depois de ter completado o tanque na última segunda-feira e hoje, depois de ter rodado 184km, gastei apenas 1/4 do tanque! O de voces tbm apresenta esse rendimento? (detalhes: sempre troco de marchas aos 3.000 rpm e aos 100km/h o motor está trabalhando a 2.200rpm)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

estou achando esse motor 1.6 economico demais para ser verdade. Meu trajeto diário para o trabalho é de 31km na estrada e o computador de bordo indica consumo de 14,9 km/l com ar ligado! Na verdade, estou escrevendo esse post hoje quinta feira depois de ter completado o tanque na última segunda-feira e hoje, depois de ter rodado 184km, gastei apenas 1/4 do tanque! O de voces tbm apresenta esse rendimento? (detalhes: sempre troco de marchas aos 3.000 rpm e aos 100km/h o motor está trabalhando a 2.200rpm)

Cara, se o rendimento obtido é rodando em estrada, o resultado parece normal.

Faço trecho diário misto (cidade e estrada)de 65 km e venho obtido média superior a 12km/l tb com ar ligado (gasolina)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, se o rendimento obtido é rodando em estrada, o resultado parece normal.

Faço trecho diário misto (cidade e estrada)de 65 km e venho obtido média superior a 12km/l tb com ar ligado (gasolina)

Pessoal,tenho um fox 1.6 prime i-motion e essa semana terminei o primeiro tanque. Ficou assim: com 47 litros de gasolina rodei 385km sendo apenas em techo urbano 30% do tempo com o ar ligado o que dá uma média de 8,2 km/l na gasolina. O que vcs acham? está muito alto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,tenho um fox 1.6 prime i-motion e essa semana terminei o primeiro tanque. Ficou assim: com 47 litros de gasolina rodei 385km sendo apenas em techo urbano 30% do tempo com o ar ligado o que dá uma média de 8,2 km/l na gasolina. O que vcs acham? está muito alto?

bom.. se tirar pelo do colega de cima..wdcosta.. ta sim..

mas tirando pelos 1.6 em geral.. ta na média..

falar nisso.. seu consumo ta muito bom hein wdcosta.. apesar de ser estrada.. tem muito 1.6 ai fazendo bem menos..

tua media ta igual a minha.. com o trend 1.0..

na estrada fiz 15,2 com ar 50%.. alcool ainda não testei.. mas na cidade ta 8.5.. 9km/l..

sua raposa ja ta adestrada.. hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho interessante mencionar tbm alguns outros aspectos que podem contribuir com a média que estou obtendo: como já disse, o trecho é rodoviário e tem longos declives, nesses momentos em que o carro está com velocidade entre 100/110km eu não acelero; só ando com os vidros fechados para diminuir a resistência do ar e meus abastecimentos são com gasolina. O melhor disso tudo é que em trechos urbanos (na cidade), a média tbm está muito boa. Esse motor 1.6 além de estar bem economico, tem um torque excelente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

como vcs fazem pra zerar o percurso, temp ode percurso no comptuador de bordo? procurei no manual e nao diz nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como vcs fazem pra zerar o percurso, temp ode percurso no comptuador de bordo? procurei no manual e nao diz nada.

Pra zerar, em carros com volante normal, basta segurar o botão da alavanca do limpador de bara brisa, aquele botão quadrado, cinza. Segura por alguns segundos que vai zerar a medição 1 ou 2, conforme vc estiver visualizando. Em carros com volante multi funcional, acredito que segurando cancel, ou ok, algum desses botoes deve zerar.

Detalhe, que não dá pra zerar se tiver na opção consumo instantaneo por exemplo.. coloca em tempo de percurso e segura o botão que eu falei, que deve zerar! No manual fala sobre isso sim, eu aprendi lá.. na parte do computador de bordo, procura direitinho que vc encontra!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra zerar, em carros com volante normal, basta segurar o botão da alavanca do limpador de bara brisa, aquele botão quadrado, cinza. Segura por alguns segundos que vai zerar a medição 1 ou 2, conforme vc estiver visualizando. Em carros com volante multi funcional, acredito que segurando cancel, ou ok, algum desses botoes deve zerar.

Detalhe, que não dá pra zerar se tiver na opção consumo instantaneo por exemplo.. coloca em tempo de percurso e segura o botão que eu falei, que deve zerar! No manual fala sobre isso sim, eu aprendi lá.. na parte do computador de bordo, procura direitinho que vc encontra!

ah blz valeu. o meu é manual mesmo mas eu reli o manual e nao achei. vai ver estava tao cansado que passou batido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando vc visualizar o mostrador desejado, pressione "enter" por alguns segundos até zerar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tipo os outros eu cosnegui zerar mas e o trip? tem com ozerar? pq essa opção nao apaarece no visor e tal como consumo,tempo etc

fiz uma viagem de 100km em rodovia praticamente e fiz 17,5km/l na gasosa andando que nem moça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tipo os outros eu cosnegui zerar mas e o trip? tem com ozerar? pq essa opção nao apaarece no visor e tal como consumo,tempo etc

fiz uma viagem de 100km em rodovia praticamente e fiz 17,5km/l na gasosa andando que nem moça.

fala meu velho..

quando tu foi pegar o carro na CC.. nenhum técnico foi apresentar o carro a você e mostrar as opções e como manusear não?

eles explicam tudo isso la.. bem direitinho.. e tem tudo no manual tbm.. (não lido tudo mas creio que sim.. kkk..)

bom.. mas de qualquer forma.. o "trip" você zera num botão que fica a direta do painel (que tem uma figura de um mini conta giro com um '0,0'

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala meu velho..

quando tu foi pegar o carro na CC.. nenhum técnico foi apresentar o carro a você e mostrar as opções e como manusear não?

eles explicam tudo isso la.. bem direitinho.. e tem tudo no manual tbm.. (não lido tudo mas creio que sim.. kkk..)

bom.. mas de qualquer forma.. o "trip" você zera num botão que fica a direta do painel (que tem uma figura de um mini conta giro com um '0,0'

blz amigo valeu. desculpa o incomodo. na verdade na hora de pegar o carro meu paiu que pegou pq estudo e trabalho em outra cidade e meu pai nao keria deixar o carro la ate fi mde semana pra eu pegar. entao ele explicou tudo pra ele mas pedir ajuda pro meu pai é foda ele eskece tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui fazer todas as médias de consumo (detalhe computador de bordo está batendo perfeitamente com as medias calculadas manualmente)

Fox Prime 1.6

Estrada Gasolina (media de 120 km/h) 15,2 km/l

Estrada Álcool (media de 120 km/h) 11,8 km/l

Cidade Gasolina 11,7

Cidade Alcool 8,6

Share this post


Link to post
Share on other sites

blz amigo valeu. desculpa o incomodo. na verdade na hora de pegar o carro meu paiu que pegou pq estudo e trabalho em outra cidade e meu pai nao keria deixar o carro la ate fi mde semana pra eu pegar. entao ele explicou tudo pra ele mas pedir ajuda pro meu pai é foda ele eskece tudo.

kkk.. ah tah..

que nada velho.. relaxa..

tamos ai pra ajudar mesmo.. :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe a quantos giros a injeção eletrônica dá o "cut-off" no motor 1.6??

a partir de 1600rpm independente de qual marcha estiver engrenada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal meu consumo feito na calculadora, deu o seguinte fox 1.6 com 2500km rodados com:

ALCOOL 9,7km/l

GASOLINA ADITIVADA 12,3 km/l

rodando 70% em estrada e 30% em cidade, sendo a velocidade em estrada de 100 km/h a 120 km/h.

até que ta bom a média né!!!

Abraço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

a partir de 1600rpm independente de qual marcha estiver engrenada.

É uma rotação interessante. Dá pra usar bem o recurso.

Estou com um paliozinho 1.4 emprestado aqui que deve girar em torno de umas 2000rpm. Aí fica mais complicado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa tarde, gostaria de saber como funciona exatamante o método para verificação do consumo de combustivel por meio do computador de bordo, haja vista, que o computador de bordo possui duas(02)posições 1 e 2.

Pelo que entendi a posição 1 registra o consumo por litro rodado assim que o veículo foi ligado e a posição 2 seria a média de todas a viagens efetuadas, seria isso mesmo??????? Agraeço o esclarecimento.

Abraço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa tarde, gostaria de saber como funciona exatamante o método para verificação do consumo de combustivel por meio do computador de bordo, haja vista, que o computador de bordo possui duas(02)posições 1 e 2.

Pelo que entendi a posição 1 registra o consumo por litro rodado assim que o veículo foi ligado e a posição 2 seria a média de todas a viagens efetuadas, seria isso mesmo??????? Agraeço o esclarecimento.

Abraço a todos

É isso aí

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa tarde, gostaria de saber como funciona exatamante o método para verificação do consumo de combustivel por meio do computador de bordo, haja vista, que o computador de bordo possui duas(02)posições 1 e 2.

Pelo que entendi a posição 1 registra o consumo por litro rodado assim que o veículo foi ligado e a posição 2 seria a média de todas a viagens efetuadas, seria isso mesmo??????? Agraeço o esclarecimento.

Abraço a todos

exato.

1º é parcial. um trecho especifico atual. Se não me engano a cada 2 horas com o carro desligado ele zera automaticamente a média.

2º eh acumulativo. Não zera de modo automático.

Ambas são possiveis de serem resetadas manualmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Noss cara no meu fox não faço mais de 6,5km/l na alcool na cidade! Mais eu ando meio rapido em relação ao que se deve andar, trocando as marchar em giros entre 3mil a 4 mil giros!

Meu tanque rende quando chega na reserva entre 280km a 300km na alcool! Andando até o bafo do alcool rende 300 a 320 km!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now