Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Olá pessoal, sensacional o fórum

Galera, estou achando o consumo do Novo Fox um absurdo.

Novo Fox 2010/2011 , 6.5 KM/l , na cidade.

Isso é normal?

Abraços, e parabéns ai pela ideia do forum.

Cara, esclarece aí pra gente...

Etanol ou Gasolina?

1.0 ou 1.6?

Se for alcool e 1.6 tá normal e vai melhorar com certeza...

Mas se for 1.0...tá normal tb.

Infelizmente tem motor 1.0 consumindo proporcionalmente mais q motores de cilindradas maiores, surpreendento muitos q optam melos carros 'mil' devido a suposta economia...

Meu Prime (1.6) tá com média superior a 11 km/l com gasolina e ar condicionado ligado direto

Share this post


Link to post
Share on other sites

A título de comparação.

Tinha um Corsa com motor 1.4 econoflex (o mesmo usado no Corsa, Agile, Meriva, Montana, etc).

Com álcool:

Na cidade, andando apenas no centro de Curitiba (sem avenidas) com ar ligado, trajetos curtos, a média dificilmente passa de 5.5.

Com circuito de cidade "misto" (centrão + avenidas) a média pode até chegar aos 7 (pouquíssimas vezes). Isso andando "normal".

Na estrada, com o carro carregado (4 passageiros + bagagem), ar condicionado, descendo a botina, a média ficava em torno de 9.5.

Com menos carga e com "pé de moça", cheguei a fazer quase 13.

Pelo que eu li até agora o Fox está andando bem melhor nesse quesito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma viagem agora no início do mês Brasília/Bahia, +/- 1400km.

Metade a viagem, tanto ida como volta com ar ligado. Fez uma média de 12,5 km/l(gasolina).

O que vcs acham?

Até agora, 1700km rodados.

Fox 1.0 trend, completo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom meu carro ta com 180 km agora heheeheh

hoje fiz a media andando aki na cidade e um pouco de estrada hoje.

ta fazedno em torno de 12km/l na gasosa

meu carro é 1.0

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera!!! o meu novo fox 1.0 ta fazendo 6,5 / 6,7 com o ar direto ligado, meu primo tem uma uno 0km, ele me informou que nos primeiros 1000km bebia relativamente assim ,mas depois o consumo melhorou bastante e anda agora até mais um pouquinho isso no álcool, creio que após dos mil ou da 1º revisão tambem melhore essas médias de consumo. abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

Estou rodando de Fox II desde 24.2.2010 e depois de 140 kms o I-System registra média acumulada de 10,9 k/l, sendo a maior parte do tempo sem ar condicionado, com gasolina comum e estilo de condução "suave".

O I-System é confiável?

Abs.,

ola douglas..

fiz varios testes a respeito do I-SYSTEM. creio que ele nao seja 100% confiavel. no item de autonomia ele marca apenas de 10 em 10 entao tem essa margem de erro !

o ponteiro acompanha bem ele mais em termos de reserva . acho que quando ele marca 10km de autonomia creio que tenha de 3 a 5 litros de combustivel ! ai vai da maneira que voce conduz o carro !

abraçao caraa!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eae galera !

o meu eu trouxe 0Km da cc pra minha cidade ! sao 276KM ele fez uma media de 9.6KM/L indo com Veloc.M de 100km/h no etanol !

eses dias fui viaja nao tenho os dados, mas lembro que zerei o velocimetro e fui abastecer só no destino 475Km ai ele pediu reserva !

abraçooo !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eae galera !

o meu eu trouxe 0Km da cc pra minha cidade ! sao 276KM ele fez uma media de 9.6KM/L indo com Veloc.M de 100km/h no etanol !

eses dias fui viaja nao tenho os dados, mas lembro que zerei o velocimetro e fui abastecer só no destino 475Km ai ele pediu reserva !

abraçooo !!

Fala galera...

Estou com uma dúvida quanto o I-system também...

No último abastecimento, deixei o tanque chegar próximo do vazio, e o I-system informava autonomia de 20km ainda e o ponteiro do medidor ainda marcava 1/8 de tanque...

Então abastecei o carro, foram colocados 50,5 L e a média de consumo foi de 8,3 km/l só álcool e 70% na cidade...

A minha dúvida é que quando consultei o manual, este informa que a capacidade do tanque é de 50L, será que existe uma reserva que não é considerada nessa capacidade?

O posto que abasteci é, até onde eu saiba confiável, isso já aconteceu com mais alguém?

Será que pode ser um erro de leitura do I-system e do marcador analógico?

Meu medo é confiar no

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom.. bem relativo isso.. pois como foi dito.. depende bastante do pé de quem dirige..

to bem satisfeito com o consumo do meu pretin.. hehe

mas.. vamo la..

Trend 1.0.. com 1300km rodados.. toda vez que abasteço to monitorando o consumo.. fazendo as

marcações a olho.. e no i-system..

no geral ate agora ta o seguinte:

- Gasosa: 11,50.. 12 km/l na cidade..

- Alcool: 9 km/l na cidade

detalhe.. em ambas medidas geralmente foi 50% com ar ligado..

na estrada.. fiz um teste recentemente numa viagem pequena pra uma praia por aqui..

180km.. na ida busquei dar uma amaciada boa no motor.. fui com ar ligado.. e em algumas partes estiquei ate uns 140km/h.. no i-system deu 13,2km/l..

ja na volta fui pela economia.. sempre 90.. no maximo 100km/h.. sem ar..

o i-system marcou 16 km/l.. mas fiz os calculos de olho.. deu uma média de 15 km/l.. na gasolina..

percebi que vez ou outra da uma pequena margem de erro geralmente pra mais.. no i-system..

mas no geralmente ele é fiel..

bom.. é isso.. acho que o conjunto faz a obra.. então..

se quer economia.. controla as "passadas" e segura o pé.. se não senta ele no bixo.. heheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera...

Estou com uma dúvida quanto o I-system também...

No último abastecimento, deixei o tanque chegar próximo do vazio, e o I-system informava autonomia de 20km ainda e o ponteiro do medidor ainda marcava 1/8 de tanque...

Então abastecei o carro, foram colocados 50,5 L e a média de consumo foi de 8,3 km/l só álcool e 70% na cidade...

A minha dúvida é que quando consultei o manual, este informa que a capacidade do tanque é de 50L, será que existe uma reserva que não é considerada nessa capacidade?

O posto que abasteci é, até onde eu saiba confiável, isso já aconteceu com mais alguém?

Será que pode ser um erro de leitura do I-system e do marcador analógico?

Meu medo é confiar no

creio que seja 50l . livres + 05L de reserva.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera...

Estou com uma dúvida quanto o I-system também...

No último abastecimento, deixei o tanque chegar próximo do vazio, e o I-system informava autonomia de 20km ainda e o ponteiro do medidor ainda marcava 1/8 de tanque...

Então abastecei o carro, foram colocados 50,5 L e a média de consumo foi de 8,3 km/l só álcool e 70% na cidade...

A minha dúvida é que quando consultei o manual, este informa que a capacidade do tanque é de 50L, será que existe uma reserva que não é considerada nessa capacidade?

O posto que abasteci é, até onde eu saiba confiável, isso já aconteceu com mais alguém?

Será que pode ser um erro de leitura do I-system e do marcador analógico?

Meu medo é confiar no

Seguinte, acredito que funcina assim!

O tanque possui mesmo 50 litros, com 8 litros de reserva incluidos, ou seja 42 litros normal mais 8 de reserva.

Esses 50 litros indica o momento em que a bomba de combustivel destrava. Dessa forma, cabe-se mais combustivel, mas esse combustivel extra, entra na parte que é reservada para dilatação do combustivel. Esses 50 litros, não é até a "tampa" como o pessoal imagina não!

Se incluir a tampa, acredito que deva chegar nums 52~53 litros de combustivel. Lembrando que isso não é recomendado, pois se você encher o tanque até a tampa em uma manhã fria por exemplo, e na parte da tarde ficar muito quente, esse combustivel vai dilatar muito, e como não espaço, vai transbordar por onde der! Pode ser perigoso, por dano em pintura e equipamentos, além, de risco de incendio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esqueci de comentar: Meu FOX é PRIME 1.6.

Meu primeiro tanque, tentei andar de forma economica, mas sem ser dona Maria, sem atrapalhar o transito. Como eu digo, eu andei com o carro na opção "Conforto", com transito 100% na cidade, com uso severo, tipo percurso de 4km de segunda a sexta, uma na parte da manhã e outra a tardezinha.

Resto foi uso normal...

Consegui uma média de 6,6 km/l de alcool.

I-system, marcou 6,4 km/l, porem uma média considerando o carro rodando dentro de concessionaria, transporte e tal... ai tava lá pros 3km/l, atrapalhando um pouco a média.

No geral, achei o consumo excelente, pois era o primeiro tanque, o i-system se mostrou confiavel.

Só de curiosidade, é como se o carro tivesse feito 9,5 km/l de gasolina aqui dentro da cidade. Como meu antigo Fiesta 1.0 fazia entre 9km/l~10km/l rigorasamente na mesmas condiçoes de uso. Na média, o consumo do Fox 1.6 (amarrado), está rigorasamente igual do Fiesta 1.0 amaciado.

Em breve, consumo do Fox 1.6 supera positivamente, o consumo do meu Fiesta 1.0! Sensacional!

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOM DIA PESSOAL, TB COMPREI UM NOVO FOX EM FEVEREIRO, O CONSUMO TA MUITO ALTO, EM TORNO DE 8,5 A 9 KM POR LITRO, ISSO PARA UM CARRO 1.0 É RIDICULO, DEI UMA LIDA EM ALGUNS COMENTARIOS E TEM NOVO FOX 1.6 FAZENDO MAIS DO QUE O 1.0, COM CERTEZA É ALGUM PROBLEMA NO MOTOR, OU A VW ENLOUQUECEU. TEM QUE TER ALGUMA SOLUÇÃO PRA ISSO, SENÃO NÃO COMPENSA PEGAR O FOX 1.0 PRA MEDIA DE CARRO 1.6, ATÉ PORQUE QUEM COMPRA CARRO 1.0, COMO EU, VISA ECONOMIA, MAS DESSE JEITO NÃO DA.

FICA AÍ MEU DESABAFO.

OBRIGADO.

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOM DIA PESSOAL, TB COMPREI UM NOVO FOX EM FEVEREIRO, O CONSUMO TA MUITO ALTO, EM TORNO DE 8,5 A 9 KM POR LITRO, ISSO PARA UM CARRO 1.0 É RIDICULO, DEI UMA LIDA EM ALGUNS COMENTARIOS E TEM NOVO FOX 1.6 FAZENDO MAIS DO QUE O 1.0, COM CERTEZA É ALGUM PROBLEMA NO MOTOR, OU A VW ENLOUQUECEU. TEM QUE TER ALGUMA SOLUÇÃO PRA ISSO, SENÃO NÃO COMPENSA PEGAR O FOX 1.0 PRA MEDIA DE CARRO 1.6, ATÉ PORQUE QUEM COMPRA CARRO 1.0, COMO EU, VISA ECONOMIA, MAS DESSE JEITO NÃO DA.

FICA AÍ MEU DESABAFO.

OBRIGADO.

Olha, pode ser problema do carro ou pode ser simplesmente o tipo de percurso que você faz ou tipo que você dirige.

Carro 1.0 é econômico se você andar como um 1.0, ou seja, devagar, aceitando que o torque do motor é pequeno e que não dá pra sair aumentando o giro a cada sinaleiro só para acompanhar o trânsito corrido. O que gasta combustível, em essência, é pisar no acelerador. Pra fazer um 1.0 andar tem que pisar pra valer no acelarador, bem mais que em um carro 1.6 - por exemplo.

Por isso, se você andar em uma estrada ali pela média de 90 km/h o seu consumo será excelente, mas se você quiser manter uma média de 130 Km/h com um carro 1.0 vai gastar igual um Astra.

Também não adianta comparar a média que você faz - talvez em trânsito pesado - com a média de outros conseguem em trânsito urbano que flui (ex. vias rápidas e binários sem muito sinaleiro).

Em resumo, talvez não tenha problema nenhum com o seu carro. E mais, 8.5 a 9 Km/L de média, considerando que seja álcool, e principalmente cidade, é uma ótima média!

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOM DIA PESSOAL, TB COMPREI UM NOVO FOX EM FEVEREIRO, O CONSUMO TA MUITO ALTO, EM TORNO DE 8,5 A 9 KM POR LITRO, ISSO PARA UM CARRO 1.0 É RIDICULO, DEI UMA LIDA EM ALGUNS COMENTARIOS E TEM NOVO FOX 1.6 FAZENDO MAIS DO QUE O 1.0, COM CERTEZA É ALGUM PROBLEMA NO MOTOR, OU A VW ENLOUQUECEU. TEM QUE TER ALGUMA SOLUÇÃO PRA ISSO, SENÃO NÃO COMPENSA PEGAR O FOX 1.0 PRA MEDIA DE CARRO 1.6, ATÉ PORQUE QUEM COMPRA CARRO 1.0, COMO EU, VISA ECONOMIA, MAS DESSE JEITO NÃO DA.

FICA AÍ MEU DESABAFO.

OBRIGADO.

Pra mim, sinceramente, carro mil só justifica dizer que é mais economico na hora de se comprar o carro, em questão de consumo, é pau a pau! Isso no meu caso.

Agora, pra 1.0 ter realmente um consumo bom, melhor que de um 1.4 ou 1.6, só se andar igual dona maria mesmo, pé levinho, ou então numa cidade plana, sem transito, que dê pra manter uma velociade constante legal, tipo Brasilia.

No meu caso, que moro em Belo Horizonte, muito morro, transito pesado, carro mil não vale a pena nem aqui nem lugar nenhum! toda hora tem uma semafaro pra arrancar, subida! e carro mil sofre e gasta muito nessa hora. O 1.6 vai tranqulo sem esforço nessas situaçoes.

Só pra comparar também, carro da minha namorada, um Celta 1.0, faz 6,5 km/l com alcool! Um pouquinho mais que meu Fox 1.6.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou bastante impressionado com o (baixo) consumo do Please login or register to see this link. .

Desde os primeiros dias com o carro, a média de consumo tem sido bastante razoável.

Essa semana, completei os primeiros 1000 km e tenho obtido média próxima a 12km/l com ar ligado praticamente durante todo o tempo.

Uso Please login or register to see this link. diariamente em trechos mistos e, em alguns casos, a média do trajeto aponta 13,5 km/l.

Já fiz um comparativo entre o I-System e minha calculadora e a diferença tem sido mínima.

Espero q permaneça assim...

Please login or register to see this image.

Qto ao consumo dos 1.0, já mencionei em um post anterior q carros mil têm surpreendido muitos por deixar a desejar em termos de consumo.

Devemos considerar q motores 1000 são originalmente para carros populares de fato (básicos, pneus finos sem qq equipamento q demande força adicional do motor como o Ar condicionado, por exemplo). Em carros completos (acrescidos do peso e consumo extras do conjunto AR + DH), pneus largos e de porte maiores, como o FOX, o motor 1.0 deixa a desejar em desempenho e economia já q demanda maior aceleração (pé em baixo) para arrancadas e retomadas culminando com maior consumo de combustível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox é o 1.6 prime completão. Fez agora 1120km, abasteci os dois primeiros tanques com gasolina comum, o primeiro deu média de 12,6 km/l o segundo 11.7 km/l, percurso 80% estrada livre e 20% cidade. Abasteci o terceiro tanque para verificar o consumo com alcool. Estou satisfeito com as médias para 1.6, pois o carro realmente é muito valente e confortável, estou muito satisfeito com o carro, não deixa nada a desejar para meu Polo 2003 confortline que tinha, que também era 1.6 e fazia médias parecidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOM DIA PESSOAL, TB COMPREI UM NOVO FOX EM FEVEREIRO, O CONSUMO TA MUITO ALTO, EM TORNO DE 8,5 A 9 KM POR LITRO, ISSO PARA UM CARRO 1.0 É RIDICULO, DEI UMA LIDA EM ALGUNS COMENTARIOS E TEM NOVO FOX 1.6 FAZENDO MAIS DO QUE O 1.0, COM CERTEZA É ALGUM PROBLEMA NO MOTOR, OU A VW ENLOUQUECEU. TEM QUE TER ALGUMA SOLUÇÃO PRA ISSO, SENÃO NÃO COMPENSA PEGAR O FOX 1.0 PRA MEDIA DE CARRO 1.6, ATÉ PORQUE QUEM COMPRA CARRO 1.0, COMO EU, VISA ECONOMIA, MAS DESSE JEITO NÃO DA.

FICA AÍ MEU DESABAFO.

OBRIGADO.

Fica tranquilo Marola que seu consumo está bom, notadamente considerando que seu carro ainda está amaciando. eu tenho um fox 1.6, mas antes dele eu tinha um voyage 1.0 que tenha este mesmo motor vht do teu fox e no início ele fazia 5,5 e depois de uns 6.000km ele tava fazendo uns 7km/l, se ele tivesse como seu eu nem tinha trocado. o jeito é acostumar... Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou bastante impressionado com o (baixo) consumo do Please login or register to see this link. .

Desde os primeiros dias com o carro, a média de consumo tem sido bastante razoável.

Essa semana, completei os primeiros 1000 km e tenho obtido média próxima a 12km/l com ar ligado praticamente durante todo o tempo.

mas.. gasolina.. alcool? na cidade ou estrada?

tem que se levar em conta essas coisas velho.. conta bastante.. se for estrada.. na gasolina.. ta normal..

se for meio a meio.. tbm.. pq varia os pescurso que vc ja percorreu nesses 1mil KM..

mas se for no alcool na cidade.. meu amigo.. entao achamos um prodigio dos 1.6! kkkk..

faz a média por abastecimento.. a olho.. pq as vezes o i-system prega umas peças..

ai fica melhor de saber ao certo.. heheh

vlws!

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas.. gasolina.. alcool? na cidade ou estrada?

tem que se levar em conta essas coisas velho.. conta bastante.. se for estrada.. na gasolina.. ta normal..

se for meio a meio.. tbm.. pq varia os pescurso que vc ja percorreu nesses 1mil KM..

mas se for no alcool na cidade.. meu amigo.. entao achamos um prodigio dos 1.6! kkkk..

faz a média por abastecimento.. a olho.. pq as vezes o i-system prega umas peças..

ai fica melhor de saber ao certo.. heheh

vlws!

trecho misto... rodo 65 km/ dia, dos quais 30 km em trecho de BR q passa na cidade. Dá pra desenvolver bem, apesar de alguns sinais.

e é na Gasolina.

Minha satisfação é pelo fato de ter saido de um Polo Sedan 2005 q fazia no max 10 km/l e pelo fato de o Fox estar sendo amaciado...

Vou pegar estrada em duas semanas e deixo aqui o resultado depois.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox é muito econômico com gasolina, já com álcool...

Consumo com gasolina:

11km/litro na cidade (sem ar ligado)

16,5km/litro na estrada (sem ar ligado)

Consumo com álcool:

6km/litro na cidade (sem ar ligado)

9km/litro na estrada (sem ar ligado)

Como veem, é um carro alcoólatra.

É normal isso? Pois a regra de relação de consumo álcool/gasolina não se aplica a meu Fox. Ele consome quase o dobro quando abastecido com etanol.

Outra coisa, com gasolina, o carro fica mais silencioso e macio para dirigir. E a diferença de potência álcool/gasolina, eu nem percebo.

Meu carro é 1,6. E esses valores são calculados por mim, com base no reabastecimento. O computador de bordo mostra sempre o carro um pouco mais econômico do que ele realmente é.

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se acontece com os seus, mas o meu no Computador de bordo acusou 15km/l e na bomba deu 12km/l diferença de 3km/l é normal um erro tão grande assim?

Foi abastecido no mesmo posto com o mesmo frentista.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se acontece com os seus, mas o meu no Computador de bordo acusou 15km/l e na bomba deu 12km/l diferença de 3km/l é normal um erro tão grande assim?

Foi abastecido no mesmo posto com o mesmo frentista.

Você tem certeza que zerou o computador de bordo? Ou não zerou no meio da medição? Lembrando que o a opção 1 do computador de bordo zera a cada 2 horas que carro está desligado.

Enchi meu tanque novamente, consegui agora média de 7,5 km/l, com Alcool. Foram 47 poucos litros pra 357,2 km rodados, 1.6, com 25% estrada, e 75% na cidade. Uso severo bem proximo da primeira medição. Considero o consumo excelente! Bem acima das minhas expectativas.

Porem meu pc de bordo marcou 6,6km/l. Olhei a km no pc de bordo e vi que tava com 220km/l. Ou seja, fui descobrir, meu pai tinha zerado quando fuçou nele, e ai não foi possivel comparar, visto que ele zerou depois que peguei os 90 km de estrada.

Tenta fazer mais uma vez! Acho que erro assim não é normal. Acredito que até uns 7% seja aceitavel, mas a sua foi de 30% pior

Share this post


Link to post
Share on other sites

no dia que peguei o carro fiz uma viagem de 760km o carro fez uma média de 8,9km/litro no etanol e alguns trechos com ar ligado, velocidade variou entre 110 e 140, ontem fiz uma viagem curta de 100km com 5 pessoas no carro e porta malas lotado, carro bem pesado e ar ligado em alguns momentos e pista chovendo fez a média de 7,5 andando a 120km no etanol tambem, creio que a média esteja boa...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now