Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,444 posts in this topic

excelente autonomia... ainda q o cambio seja o msm, o sistema robotizado ainda costuma consumir um pouco mais q o mecanico...

faz um favor pra mim, posta fotos da sua raposa... to aguardando o meu Fox Prime e será vermelho

Raposa... eu já marquei 200km/h na Bandeirantes... o motor do carro é mto bom!!!

Manda as fotos... eu ahco carro vemelhor bonito pra caramba.. mas exige um cuidado mto maior.. com limpeza e etc.. como sou meio relaxado com isso... pego cores que não sujam...rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei isso no foxclube vou postar aqui também, apesar de achar que todos devem olhar lá também... Mas espero que este forum esteja mais focado no Fox GII.

O meu é 1.0, na estrada com álcool seguindo a recomendação do manual coloquei velocidade máxima numa reta.

Pisei fundo por um bom tempo, mas não tinha choro, o ponteiro não passou de 160 KM/h. Mas o carro pelo menos estava bem estável, sem tremeliques. Liguei o ar no final para testar e ele deu uma leve reduzida.

Sobre o consumo, o meu está com 2200 km amaciado conforme manual, e faz:

Com álcool

5~6 na cidade em trecho curto / 7~8 em trecho com avenidas.

10~11 na estrada andando em média a 90~100 com 120 nas ultrapassagens.

Com gasolina

7~9 na cidade em trecho curto / 10~11 em trecho com avenidas.

Já fiz 17.5 na estrada, mas procurando não passar de 80~90 com 100~110 para ultrapassar.

Parabéns a todos que compraram com iMotion e versões 1.6, pois se fosse hoje teria esperado mais um pouco e não compraria 1.0 novamente. Fazer o que? Curtir mesmo assim, fora os problemas, o carro é bom :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pisei fundo por um bom tempo, mas não tinha choro, o ponteiro não passou de 160 KM/h. Mas o carro pelo menos estava bem estável, sem tremeliques. Liguei o ar no final para testar e ele deu uma leve reduzida.

Agora fiquei pensando, a central pode ter limitado a aceleração por causa da rotação, para evitar que forçasse demais o motor... Se não me engano estava a uns 5700~6000 RPM a 160 por hora. Como era uma reta plana, talvez tenha sido isso. Será que numa descida o ponteiro se vai mais fundo? Difícil é achar um lugar pra testar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora fiquei pensando, a central pode ter limitado a aceleração por causa da rotação, para evitar que forçasse demais o motor... Se não me engano estava a uns 5700~6000 RPM a 160 por hora. Como era uma reta plana, talvez tenha sido isso. Será que numa descida o ponteiro se vai mais fundo? Difícil é achar um lugar pra testar.

Mano.. pode ser... pq 1.0 a 160km/h o giro tava lá em cima mesmo...

O meu qdo bateu os 200km/h tava em tornode 5500 rpm... com o ar ligado...

Agora... com relação ao motor.. sem dúvidas que o 1.6 vale mais a pena.. agora.. tudo tem seus prós e contras...

Eu tinha um 1.0 que era valente (corsa)... tudo vai de como ele é amaciado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

voce deu 200 km/h no Fox???

anda tudo isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu qdo bateu os 200km/h tava em tornode 5500 rpm... com o ar ligado...

Agora... com relação ao motor.. sem dúvidas que o 1.6 vale mais a pena.. agora.. tudo tem seus prós e contras...

pois é, mas agora já era... :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Q bosta andar na gasoline em???

perdi para um 1.4 no alcool, fiquei revoltado :o :angry:

nunca mais gasolina no meu fox

perde muita potencia

uaUHAuhaUHAuhA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felipe..

Dei 200 km/h sim.. na bandeirantes.. show de bola... boa estabilidade...

Agora.. eu tava no Álcool.. e acho que ele ia até 210 com tranquilidade...

Agora.. perder pra 1.4... não me mata de vergonha não... heuhaueheauheauea

Share this post


Link to post
Share on other sites

Q bosta andar na gasoline em???

perdi para um 1.4 no alcool, fiquei revoltado :o :angry:

nunca mais gasolina no meu fox

perde muita potencia

uaUHAuhaUHAuhA

mete PODIUM que a coisa muda!

to fazendo na faixa de 10.5 KM/l e creio que não devo tomar benga de 1.4 nem a pau!

Share this post


Link to post
Share on other sites

200km/h com o fox e ar condicionado ligado? hmmm só acredito vendo! (e testando eu mesmo hehe. quem sabe quando chegar!)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nildo...

Pode testar que vai.. é só usar aquele pedau do lado direito.. como chama mesmo..AHH.. ACELERADOR...

Pq o Felipe.. NÃO CONHECE O PEDAL DO LADO DIREITO... Pq pra perder pra 1.4.. ele devia tá usando o pedal do MEIO... haueheauhauehaehueaheauhea

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nildo...

Pode testar que vai.. é só usar aquele pedau do lado direito.. como chama mesmo..AHH.. ACELERADOR...

Pq o Felipe.. NÃO CONHECE O PEDAL DO LADO DIREITO... Pq pra perder pra 1.4.. ele devia tá usando o pedal do MEIO... haueheauhauehaehueaheauhea

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ctz

hauhauhauhauaha

juvenil demais

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola, gente com meu fox, tenho 3500 km rodados desde que peguei ele em 21 de janeiro

fiz a media:

rodei 530 km com 41,84 lts

deu media na gasolina em cidade de 12,6

acho otimo, pois tinha um gol g3 16v 1.0 que tinha essa mesma media e era um carro manco, ja o fox é uma espoletinha

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola, gente com meu fox, tenho 3500 km rodados desde que peguei ele em 21 de janeiro

fiz a media:

rodei 530 km com 41,84 lts

deu media na gasolina em cidade de 12,6

acho otimo, pois tinha um gol g3 16v 1.0 que tinha essa mesma media e era um carro manco, ja o fox é uma espoletinha

de fato uma excepcional média.

Mas diga aí: seu Fox é 1.0 ou 1.6??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rodados 2000 kms +

341,6 km gastaram 26,9 litros de gasolina, o que dá uma média de

12,69 km/l

Share this post


Link to post
Share on other sites

cheguei ao fim do meu primeiro tanque:

45 litros de gasolina Podium ( x 3,19 o litro)

rodei exatos 488KM

média = 10,8Km/l

50% do tempo com AC ligado. Só rodei em perimetro urbano, ainda nao peguei estrada.

Nas minhas contas, concluí que essa média está dentro do esperado, talvez melhore quando o motor der uma "amassiada".

Proximo tanque: Etanol. Aguardem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae Zend..

Obrigado por compartilhar...

E para primeiro tanque.. a média está boa (sendo considerado trecho urbano).

Share this post


Link to post
Share on other sites

não tem um mês que estou com o carro mas já rodei 1600km

depois de amaciar ele está fazendo 12,5km/l com etanol circuito misto com 30% do tempo com

o ar ligado, estilo de direção bem suave (esticando pouco as 1,2 e 3 marchas, andando o máximo de tempo em quinta)

to achando bom até demais....

vou fazer a proxima medição e depois posto aqui denovo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para os que chegaram aos 200 km/h e para os que estão procurando a velocidade máxima de seu Novo Fox tem um video muito bom que o motorista chegou aos 300!

Ver Please login or register to see this link.

#03 km/h numa moto em 7 Lagoas BH

Depois deste tem um melhor ainda:

Acidente de moto

Amigos,a vida de todos (talvez do outro lado não esteja um caminhão, mas um carro com crianças) vale mais que a velocidade.

Particularmente já vi motoristas de Gols e Palios sentirem raiva quando são ultrapassados (dizem que pode ser insegurança acerca da masculinidade) mas motoristas de bons carros geralmente andam com calma (Civic, Toyota, Polo Sedan, Novo Fox...).

Vamos pensar nisto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, sensacional o fórum

Galera, estou achando o consumo do Novo Fox um absurdo.

Novo Fox 2010/2011 , 6.5 KM/l , na cidade.

Isso é normal?

Abraços, e parabéns ai pela ideia do forum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, sensacional o fórum

Galera, estou achando o consumo do Novo Fox um absurdo.

Novo Fox 2010/2011 , 6.5 KM/l , na cidade.

Isso é normal?

Abraços, e parabéns ai pela ideia do forum.

Suponho que seja no Etanol (alcool) certo??

e tbm suponho que esteja controlando somente pelo computador de bordo...

Nos primeiros tanques + trecho urbano que vc percorre + maneira de dirigir = pode sim estar nesse consumo. Mas tente fazer as contas na ponto do lapis. Abastece e marca exatamente quantos litros e ao chagar ao fim, passa a regua. Acho que assim vc tera o valor mais justo.

Eu tenho feito média de 7.5 só trecho urbano. Na gasola faz quase 11.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro está com 450 km, fiz dois abastecimentos até agora, um no dia que peguei o carro e completei novamente o tanque quando estava com 250 km rodados, e obtive média de 7,8km/l andando só na cidade, porém sem trânsito pesado, somente paradas em semáforos. O I-system marcou consumo de 7,5km/l o que pra mim o torna muito confiável.

Acredito que essa média possa melhorar com o passar do tempo... mas acho que vou esperar a estabilização e comparar álcool x gasolina.

PS.: fox 1.6 prime abastecido com 100% álcool

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox 1.6

ta com 800km rodados.

ta fazendo uma média de 12,5km/l em perimetro misto agora que ta com gasolina

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novo abastecimento com 322 km rodados, para 40,7 litros de álcool o que dá um consumo de 7,9 km/l.

Com o álcool a R$ 1,399= 0,177 centavos por km rodado (80% do tempo na cidade)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now