Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,446 posts in this topic

Bom dia , adquiri a pouco tempo um fox 2009 vht 1.0 gostei muito ele é completo de tudo, mais notei que ele bebe meio demais , sera que alguém tem alguma dica aí se tem algum componente que teja meio gasto velas e tal pra melhorar o desempenho pois achei meio bêbado pra um 1.0 na cidade fazendo uns 11km/LT 

Ele está com quase 92 mil km se alguém tiver uma dica aí agradeço ✌

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOM DIA!

Tenho um FOX 2011 1.0 flex e a média de consumo está muito baixa! 

Com álcool a média fica em torno dos 5.5 km/L e com gasolina a média fica entre 6.5 a 7.0 Km/L.

Meu motor foi pra retífica há pouco tempo, tive um problema com um a PRESSÃO DE ÓLEO no motor. O motor é STANDARD.

Não sei se isso tem relação com o alto consumo de combustível.

Please login or register to see this image. Alguém ai também tem fox 1.0 2011 com um consumo parecido??

Please login or register to see this image. /monthly_2018_05/IMG_20180524_182459.jpg.160b1546818a692518049cf06d1e7b5c.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="IMG_20180524_182459.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
Comprei um Fox Route 1.6 2008, ele está com 79.000 km rodados. Estou com ele a tres meses e estou assustado com o consumo, ele esta fazendo 6,9 km/l com gasolina com ar desligado!

Gostaria de saber dos colegas qual o consumo daqueles que tem ou que tiveram o fox 2008 1.6.

Se isso for normal vou vender ele pq nem carro 2.0 tá bebendo tanto assim não!

O meu 1.6 2006 tb tem consumo semelhante, ja troquei todo sistema de ignição, limpeza de bicos, todos os filtros, etc... O motor diz no odometro estar com 98mil km, mas não ta batendo. Se alguém tiver uma solução...

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite !

Comprei um Fox 1.6 prime 2011/ 2012 Imotion para uber e o consumo dele ta fazendo 6km/l na cidade, queria saber se alguém tem um veiculo parecido, se faz isso mesmo!

Estou ate pensando em converter pra manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 13/03/2019 at 00:35, Joao88 disse:

Boa noite !

Comprei um Fox 1.6 prime 2011/ 2012 Imotion para uber e o consumo dele ta fazendo 6km/l na cidade, queria saber se alguém tem um veiculo parecido, se faz isso mesmo!

Estou ate pensando em converter pra manual.

tenho um Fox 1.6 2010 Imotion... uber tbm... o meu quando bate 6km/L no alcool eu fico feliz kkkkkk

Na real, acho que estou com algum problema na injeção... começou a falhar, antes ele fazia uns 6.4km/l... agora está entre 5 km/l e 6km/l...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho um Fox 1.6 2010/2011 86.000 km, que passou por revisão onde troquei as velas, cabos das velas, limpeza de bicos, limpeza do TBI, troca do filtro de ar, do filtro de combustível, troca do óleo. Anteriormente á revisão o carro deu sinais de perda de potência e etc, motivo pelo qual levei à oficina e fizemos a revisão de todos esses itens. Fato é que desde então, o Fox passou a fazer 10 km/l na gasolina, quando ele fazia 12/12,5 km/l na cidade.

Alguém já teve problema com alteração do consumo de combustível e conseguiu identificar e reparar o problema?! Obrigado, Abs.!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tive a resposta da minha pergunta na 2ª resposta do tópico “relatos de 5/6 km-litro na cidade com etanol”

 

Estou estranhando o consumo do Fox, letrando que é 1.0 completo.

 

Foi feita limpeza de bicos, troca de velas e cabos, mas o consumo não passa disso =(

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, joaoguilherme disse:

Já tive a resposta da minha pergunta na 2ª resposta do tópico “relatos de 5/6 km-litro na cidade com etanol”

 

Estou estranhando o consumo do Fox, letrando que é 1.0 completo.

 

Foi feita limpeza de bicos, troca de velas e cabos, mas o consumo não passa disso =(

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

João, meu Fox é 2004, 1.6 completo tmb e tá fazendo 6 km/l na cidade no etanol. Está com 107.000 km rodados.

Antes eu achava que era pouco, mas agora lendo esses relatos fico até feliz. 

O seu pelo fato de ser 1.0 acredito que deveria estar fazendo um pouco mais que isso.

Verifique a tal da sonda lambda, que pode estar com problema e enviando mais combustível que o necessário para o motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox TREND 2012/2013 1.0 (TEC) com 45mil km, fazendo revisões a cada 10mil km e fazendo as trocas de óleo a cada 5000km. 

Essa é a minha experiência, no meu modo de condução (priorizando marchas altas) e na cidade onde resido:

CIDADE (ETANOL)

Trânsito intenso e ar condicionado ligado: ~6km/l (No pior cenário uns 5km/l em dias de chuva intensa ou quando ocorre algum acidente e o trânsito para completamente)

Sem trânsito e ar condicionado ligado: ~7,5km/l

Sem trânsito e sem ar ligado: ~8,5-9km/l

CIDADE (GASOLINA)

Trânsito intenso e ar condicionado ligado: ~8-9km/l

Sem trânsito e ar condicionado ligado: ~10-11km/l

Sem trânsito e sem ar ligado: ~12,0km/l

ESTRADA (ETANOL) - Vel. média 90-100km/h (Depende de ultrapassagens e declive/aclive da rodovia)

Sem ar condicionado, consumo médio de 11,5-12,5km/l

Com ar condicionado, consumo médio de 10,5-11km/l

ESTRADA (GASOLINA) (Depende de ultrapassagens e declive/aclive da rodovia)

Vel. média 100km/h com ar ligado: ~14,5-15,5km/l

Vel. média 80km/h com ar desligado: ~17km/l (Fiz isso apenas uma vez, aproximadamente 120km entre Três Rios e Volta Redonda, então não sei se consigo repetir a média)

As medidas foram tiradas na bomba e sempre rodando sozinho, sem malas no carro, no máximo uma mochila. Carro sempre revisado e pneus sempre calibrados. O meu computador de bordo tende a aumentar algo entre 0,3-0,7km/l, então os valores que mostravam no painel nos momentos destas medidas era sempre maior que o que eu obtia na bomba.

No geral gosto bastante do carro, confortável, bem equipado e manutenção barata. Fazendo as revisões e trocando o óleo no tempo correto creio que o carro dure bem, nunca me deixou na mão e nunca tive nenhuma surpresa. Só é bem manco quando liga o ar condicinado ou quando o carro está cheio, ai tem que ter paciência.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/05/2019 at 23:14, GGCL disse:

Tenho um Fox TREND 2012/2013 1.0 (TEC) com 45mil km, fazendo revisões a cada 10mil km e fazendo as trocas de óleo a cada 5000km. 

Essa é a minha experiência, no meu modo de condução (priorizando marchas altas) e na cidade onde resido:

CIDADE (ETANOL)

Trânsito intenso e ar condicionado ligado: ~6km/l (No pior cenário uns 5km/l em dias de chuva intensa ou quando ocorre algum acidente e o trânsito para completamente)

Sem trânsito e ar condicionado ligado: ~7,5km/l

Sem trânsito e sem ar ligado: ~8,5-9km/l

CIDADE (GASOLINA)

Trânsito intenso e ar condicionado ligado: ~8-9km/l

Sem trânsito e ar condicionado ligado: ~10-11km/l

Sem trânsito e sem ar ligado: ~12,0km/l

ESTRADA (ETANOL) - Vel. média 90-100km/h (Depende de ultrapassagens e declive/aclive da rodovia)

Sem ar condicionado, consumo médio de 11,5-12,5km/l

Com ar condicionado, consumo médio de 10,5-11km/l

ESTRADA (GASOLINA) (Depende de ultrapassagens e declive/aclive da rodovia)

Vel. média 100km/h com ar ligado: ~14,5-15,5km/l

Vel. média 80km/h com ar desligado: ~17km/l (Fiz isso apenas uma vez, aproximadamente 120km entre Três Rios e Volta Redonda, então não sei se consigo repetir a média)

As medidas foram tiradas na bomba e sempre rodando sozinho, sem malas no carro, no máximo uma mochila. Carro sempre revisado e pneus sempre calibrados. O meu computador de bordo tende a aumentar algo entre 0,3-0,7km/l, então os valores que mostravam no painel nos momentos destas medidas era sempre maior que o que eu obtia na bomba.

No geral gosto bastante do carro, confortável, bem equipado e manutenção barata. Fazendo as revisões e trocando o óleo no tempo correto creio que o carro dure bem, nunca me deixou na mão e nunca tive nenhuma surpresa. Só é bem manco quando liga o ar condicinado ou quando o carro está cheio, ai tem que ter paciência.

Tenho um fox também no mesmo padrão que o seu, só que é 2014 e está agora com 76 mil km.

Ele estava rodando fazendo essas médias que você aferiu no seu, mas o consumo dele aumentou e muito sem mudanças significativas no modo de direção.

Hoje ele não passa de 6km/l de etanol (metade rodovia/ metade cidade).

Levei no mecânico que me mostrou no aparelho que o motor estava tudo normal e que não tinha nada que justifica o consumo.

Vou experimentar e colocar pneus novos pois os meus ja estão mais desgastados. Depois eu falo se mudou algo.

Parabéns pelo post bem explicado, pois ajuda muito na hora da gente ter uma base para comparar!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Cláudio Neto disse:

Tenho um fox também no mesmo padrão que o seu, só que é 2014 e está agora com 76 mil km.

Ele estava rodando fazendo essas médias que você aferiu no seu, mas o consumo dele aumentou e muito sem mudanças significativas no modo de direção.

Hoje ele não passa de 6km/l de etanol (metade rodovia/ metade cidade).

Levei no mecânico que me mostrou no aparelho que o motor estava tudo normal e que não tinha nada que justifica o consumo.

Vou experimentar e colocar pneus novos pois os meus ja estão mais desgastados. Depois eu falo se mudou algo.

Parabéns pelo post bem explicado, pois ajuda muito na hora da gente ter uma base para comparar!!!

Fala Cláudio! Recomendo os Michelin Energy XM2, coloquei no Fox e achei superior aos P7 que vinham de fábrica, principalmente no quesito ruído.

Algo que afetou meu consumo uma vez foram as velas, bastou troca-las que o consumo voltou ao normal imediatamente. Já vi alguns donos com problemas na sonda lambda também, o sensor fica travado achando que está em um combustível mas está em outro, e já vi casos mais raros onde a válvula termostática trava aberta e o motor fica em fase fria por mais tempo, consumindo bem mais. Na estrada o motor pode inclusive vir a cair a ponteiro da temperatura, o que tambem causa consumo elevado.

Não sei se faz diferença, mas eu utilizo Millitec também. Conheço a fama desse EA111 de dar problemas, especialmente no comando, e passei a utilizar quando estava com 20 mil km e coloco a cada 2 trocas de óleo. Utilizo somente o óleo original da VW (Máxi Performance, feito pela Castrol).

E uma observação, no meu caso que o Fox é 1.0, eu passei a rodar apenas com Etanol, senti que a queda de torque na Gasolina é suficiente pra impactar no consumo, carro fica mais fraco logo tenho que forçar mais, principalmente em leves aclives na estrada.

Qualquer coisa estamos ai, bosta sorte com a sua raposa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox 13/14 1.0

Muito econômico. Nunca andei no álcool.

Somente na gasolina,

Na cidade faz em torno de 13 km/l. (porém, moro em cidade pequena, sem muito transito, e pego um trecho para o trabalho de 4 km que ando ha 80 km/h em 5³ de boa).

Na estrada fiz uma viagem de 1300 km e andando em media de 90/100 km/h, consegui fazer 17 km/l com 5 pessoas dentro. 

Nada a reclamar.

euandre likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é um Fox Pepper 2017 IMOTION.

Eu andei pouco em estrada, só 40km e ele fez 19km/l.
Comprei recentemente a apenas 1 mês, ele era do meu chefe que só usava gasolina (nunca botou etanol).

Rodando na cidade a noite eu geralmente faço 100km e ele tem consumido 14-16km/l.
Não fiz medição manualmente ainda, mas acho que não vai fugir muito do que o computador de bordo diz.

Resumo: Eu estou feliz pra caramba! Mas talvez já me desfaça dele pra pegar um Polo, quem sabe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá.

Não estou conseguindo mudar a pagina para pesquisar.

Comprei a pouco um 1.6 Confortline que está com 39 mil.km, estou achando o consumo muito elevado. Fazendo média de 7 na cidade , com gasolina, andando bem conservador.

Estou pensando em trocar as velas, filtro de ar e de combustível.

Alguém pode me sugerir qual é a vlea certa para este carro.

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Em 13/01/2022 at 17:36, Sidney Assis disse:

Olá.

Não estou conseguindo mudar a pagina para pesquisar.

Comprei a pouco um 1.6 Confortline que está com 39 mil.km, estou achando o consumo muito elevado. Fazendo média de 7 na cidade , com gasolina, andando bem conservador.

Estou pensando em trocar as velas, filtro de ar e de combustível.

Alguém pode me sugerir qual é a vlea certa para este carro.

Obrigado

Olá, eu tenho um Fox 1.6 Bluemotion 2013 e estou conseguindo médias de 7.4 km/l na cidade. Fiz uma grande revisão, troquei velas, cabos, filtros e o consumo se manteve. Porém em uma viagem de 800km que fiz no natal, ele fez 15.3 km/l com o ar ligado e velocidade em torno de 110-120km/h.

As velas que coloquei foram as NGK, por recomendação de amigos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

https://t.me/pump_upp - best crypto pumps on telegram
Make 1000% and more within 1 day, join channel @pump_upp !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Casual dating at its finest – join the leading platform for relaxed and fun encounters!
Authentic Damsels Superlative Сasual Dating
Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Turn casual moments into unforgettable dates – choose the best casual dating site!
Verified Females Exemplary Сasual Dating
Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Turn casual moments into unforgettable dates – choose the best casual dating site!
Actual Women Unsurpassed Сasual Dating
Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Looking for a partner for unforgettable moments?
Genuine Females
Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Free relationships, easy and simple.
Legitimate Girls
Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now