Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Eng.Marinho

Volante Com Controle De Som

51 posts in this topic

Olha, eu ainda não peguei meu carro, mas também pedi com o volante e som original. Ja fiz um best drive e gostei muito viu, o volante tem uma qualidade de primeira e o som não deixa a desejar, cumpre bem seu papel. Foi o que eu achei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até onde eu sei, pra você colocar o volante com os comandos no carro exige obrigatoriamente o som original também. Por exemplo, você não consegue comprar o carro com o volante com os comandos, mas sem o aparelho de som original.

Isso mesmo, fiz o pedido do NF com o som comum sem CD e volante multifuncional e falaram que para eu conseguir o veículo com o Volante Mult. teria que optar pelo aparelho de som mais completo com CD.

Como acho show, mudei e vou pegar o som original c/ CD e o Volante Multifuncional, mas me deram 45 dias para entrega do veículo que foi pedido no dia 09/11.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu particularmente gostei muito do som que veio no meu. É o de fábrica, com cd, mp3, sd, bluetooth... acho que só tem esse na verdade. Eu gostei porque a iluminação dele acompanha exatamente o painel do carro: os botões do som são vermelhos, e o display é azul, numa tonalidade idêntica à iluminação do painel. Não sei se outros modelos permitem isso, mas nesse, se vc parear com um celular, você consegue acessar a agenda do aparelho, as últimas ligações, inclusive funciona o identificador de chamadas, aparecendo o nome de quem liga no painel do aparelho e também no painel do carro, no computador de bordo.

Quanto ao volante, sem discussão... É maravilhoso. Muito boa empunhadura (inclusive fiquei surpreso por ele já vir com revestimento em couro, eu não sabia que viria assim), e a noite, quando você liga a iluminação do carro, fica show pq os comandos dele também acendem vermelho.

Então, na minha opinião, vale a pena sim o investimento nesses opcionais... Pela originalidade, por tudo funcionar casado certinho, e pelo aspecto estético também, que fica perfeito.

Lógico, se você pretende fazer um som mais aperfeiçoado, ele não tem 25% das regulagens que um Pioneer oferece, mas como eu não pretendo mexer em nada, inclusive achei muito boa a qualidade dos falantes que vieram de fábrica, então estou extremamente satisfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu particularmente gostei muito do som que veio no meu. É o de fábrica, com cd, mp3, sd, bluetooth... acho que só tem esse na verdade. Eu gostei porque a iluminação dele acompanha exatamente o painel do carro: os botões do som são vermelhos, e o display é azul, numa tonalidade idêntica à iluminação do painel. Não sei se outros modelos permitem isso, mas nesse, se vc parear com um celular, você consegue acessar a agenda do aparelho, as últimas ligações, inclusive funciona o identificador de chamadas, aparecendo o nome de quem liga no painel do aparelho e também no painel do carro, no computador de bordo.

Quanto ao volante, sem discussão... É maravilhoso. Muito boa empunhadura (inclusive fiquei surpreso por ele já vir com revestimento em couro, eu não sabia que viria assim), e a noite, quando você liga a iluminação do carro, fica show pq os comandos dele também acendem vermelho.

Então, na minha opinião, vale a pena sim o investimento nesses opcionais... Pela originalidade, por tudo funcionar casado certinho, e pelo aspecto estético também, que fica perfeito.

Lógico, se você pretende fazer um som mais aperfeiçoado, ele não tem 25% das regulagens que um Pioneer oferece, mas como eu não pretendo mexer em nada, inclusive achei muito boa a qualidade dos falantes que vieram de fábrica, então estou extremamente satisfeito.

Falou tudo cara, vou pegar o meu terca feira com esse volante e o som origina, foi um fator determinante para eu pegar um VW. Eu ia pegar o punto q tbm tem o volante funcional, mas o da vw e bem mais bonito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou tudo cara, vou pegar o meu terca feira com esse volante e o som origina, foi um fator determinante para eu pegar um VW. Eu ia pegar o punto q tbm tem o volante funcional, mas o da vw e bem mais bonito

Esse volante realmente é muito bonito. Valoriza muito o interior do carro pelo desenho, pelo detalhe cromado e comandos, além do revestimento em couro. Deixa muito mais gostoso pra dirigir.

Quem estivr na dúvida, pode pegar que certamente não irá se arrepender.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, o meu prime veio com esse volante! comprei o carro semana passada!

Esse volante só vem de fábrica! e é obrigatório ter o mp3 original da vw, aquele mais caro!

Pelo kit paguei 1060, achei interessante o valor, apenas pelo volante, que ja esta com airbag e é bem mais barato que comprado separadamente ( alem dos 2k que vc vai gastar, tem a mão d obra e tudo mais)

O volante é muito bonito, mais nao se enganem, ele é a cópia genérica da do passat e jetta! Não possui revestimento a couro!! mais nao perde a beleza por causa disso!!

O rádio é só vender depois, por uns 500 reais, e colocar uma central multimidia da vw, assim ira manter os controles do volante!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, o meu prime veio com esse volante! comprei o carro semana passada!

Esse volante só vem de fábrica! e é obrigatório ter o mp3 original da vw, aquele mais caro!

Pelo kit paguei 1060, achei interessante o valor, apenas pelo volante, que ja esta com airbag e é bem mais barato que comprado separadamente ( alem dos 2k que vc vai gastar, tem a mão d obra e tudo mais)

O volante é muito bonito, mais nao se enganem, ele é a cópia genérica da do passat e jetta! Não possui revestimento a couro!! mais nao perde a beleza por causa disso!!

O rádio é só vender depois, por uns 500 reais, e colocar uma central multimidia da vw, assim ira manter os controles do volante!

Cara, se é uma versão genérica, eu achei muito boa, pois olhei um Passat CC e um Jetta Variant que estavam disponíveis aqui na concessionária, e ele me pareceu idêntico... mesmo tamanho, mesma aparência, disposição dos botões... tudo a mesma coisa.

Quanto ao revestimento, se não me engano quando fiz o best drive o volante multifuncional não era revestido, era normal... Mas o meu veio sim com revestimento em couro. Muito gostoso de dirigir por sinal, a pegada é totalmente diferente, e dá um ar da sofisticação muito legal ao carro... Um ótimo complemento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Revestimento em couro no volante? O meu não veio assim (e sim, é o volante com comando)

O seu é 10/10 ou 10/11 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 10/11. Tanto que o friso lateral é aquele inteiro cromado.

Tem como tirar uma foto do seu volante?

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, se é uma versão genérica, eu achei muito boa, pois olhei um Passat CC e um Jetta Variant que estavam disponíveis aqui na concessionária, e ele me pareceu idêntico... mesmo tamanho, mesma aparência, disposição dos botões... tudo a mesma coisa.

Quanto ao revestimento, se não me engano quando fiz o best drive o volante multifuncional não era revestido, era normal... Mas o meu veio sim com revestimento em couro. Muito gostoso de dirigir por sinal, a pegada é totalmente diferente, e dá um ar da sofisticação muito legal ao carro... Um ótimo complemento.

No mínimo o teu carro veio com o volante de outro carro e ninguém percebeu isso durante a fabricação.

Eu já vi um Fox sair com o volante do Golf.................

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 10/11. Tanto que o friso lateral é aquele inteiro cromado.

Tem como tirar uma foto do seu volante?

Valeu!

Tem sim cara... Vou providenciar fotos dele este final de semana, e posto no Garagem... Ainda não postei fotos do carro lá, e incluo uma em detalhe do volante.

O meu é com esse friso também, e eu preferia o do modelo anterior... Tinha pensado em trocar, mas acho que desencanei disso já... hehehe

No mínimo o teu carro veio com o volante de outro carro e ninguém percebeu isso durante a fabricação.

Eu já vi um Fox sair com o volante do Golf.................

Então, eu tinha pensado nessa possibilidade... Até pq o best drive que fiz, o volante multifuncional não possuía revestimento em couro. Mas o do colega Samuel, que tem um exatamente igual ao meu, também veio com o volante assim. Então talvez alguns carros venham 'premiados' vez ou outra... hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera ,

gostaria de saber se o som original (sem ser o q vem da fabrica)tem como se conectar ao computador de bordo do fox??

uma das concessionarias informou q nao!! mas a outra disse q talvez poderia??

gosraia de saber se alguem pode me informar isso?

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, quem tem controle no volante e quer por um outro som ou dvd, que seja pioneer, jvc, clarion, alphine etc, tem uma adaptação nova que vi no mercado livre! Lendo as perguntas e resposta percebi que se o fox nao for o i-motion, funciona perfeitamente

Please login or register to see this link.

deem uma olhada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, quem tem controle no volante e quer por um outro som ou dvd, que seja pioneer, jvc, clarion, alphine etc, tem uma adaptação nova que vi no mercado livre! Lendo as perguntas e resposta percebi que se o fox nao for o i-motion, funciona perfeitamente

Please login or register to see this link.

deem uma olhada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso do PRIME se não compra esse volante, quer dizer que o aibag fica desativado???

nao amigo, o prime ja vem de serie o airbag!!!mesmo com o outro volante! e funcionando!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve galera do NF ....

comprei um DVD Kenwood 2 din DDX8032BT e preciso de saber de vcs quem utiliza interface do controle de volante e qual marca e modelo é recomendado para o Fox Prime Imotion...

se alguem tiver alguma informaçao do produto marca e qualidade.

obrigado sei que poderam me ajudar

Edited by SilverFox
Topico novo unido ao topico ja existente, afim de organizar e deixar o assunto num unico topico...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Salve galera do NF ....

comprei um DVD Kenwood 2 din DDX8032BT e preciso de saber de vcs quem utiliza interface do controle de volante e qual marca e modelo é recomendado para o Fox Prime Imotion...

se alguem tiver alguma informaçao do produto marca e qualidade.

obrigado sei que poderam me ajudar

amigo ja resolvido DVD instalado e controle no volante funcionando prefeitamente com uma interface que comprei .. se alguem precisar de algo to ai....

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo ja resolvido DVD instalado e controle no volante funcionando prefeitamente com uma interface que comprei .. se alguem precisar de algo to ai....

Amigo, vc instalou o volante depois ou ele já veio?

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo ja resolvido DVD instalado e controle no volante funcionando prefeitamente com uma interface que comprei .. se alguem precisar de algo to ai....

Fala ai Anderson.

Qual é a marca da interface que você comprou? FAAFTECH?

Quanto pagou? A instalação é simples?

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera preciso urgentimente de um interface para o meu volante!!! coloquei um pioneer 3280 e falta achar a interface!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera preciso urgentimente de um interface para o meu volante!!! coloquei um pioneer 3280 e falta achar a interface!!

Cara, no Mercado Livre tem alguns... da uma olhada lá: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De uma olhada aqui pc !!!

Abrass

Estéfano

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal bom dia!

 

Sei que o tópico é meio antigo mas eu procurei no fórum e não encontrei uma resposta satisfatória. Comprei um Fox 2014 porém sem o computador de bordo. Ele possui Air Bag e está com o som 1-din original. Como eu faço para trocar o volante comum por um com comando de som? Eu só preciso comprar o volante ou preciso comprar algo a mais? Eu quero comprar o volante com comando+o som 2-din original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now