Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Léozera

Camera De Ré !!

134 posts in this topic

Galera!! Chegou ao fim a novela da instalação da camera de ré kkkkkk.

 

Depois de muitos testes consegui faze-lá funcionar. Segue o esquema correto para ligar em dvd pioneer.

 

Positivo da camera (vermelho) no Sinal da luz de ré (preto/azul)

Negativo da camera (preto) no negativo do chicote da lanterna (marron)

Puxar um fio da saida da camera de ré no aparelho (fio roxo) até o sinal da luz de ré (preto/azul)

Cabo AV na entrada rear view do aparelho

E por fim configurar a opção da camera de ré em modo "Battery"

 

 

De tantos testes q eu fiz não me lembro se havia feito dessa forma e com o cabo AV na entrada rear view do aparelho mas de qlq forma acho q durante os testes o fusivel havia queimado e só funcionou com a instalação dessa forma depois q eu troquei o fusivel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Tiagoo, vc sabe porque queimou o fusível? depois posta umas fotos pra galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera!! Chegou ao fim a novela da instalação da camera de ré kkkkkk.

 

Depois de muitos testes consegui faze-lá funcionar. Segue o esquema correto para ligar em dvd pioneer.

 

Positivo da camera (vermelho) no Sinal da luz de ré (preto/azul)

Negativo da camera (preto) no negativo do chicote da lanterna (marron)

Puxar um fio da saida da camera de ré no aparelho (fio roxo) até o sinal da luz de ré (preto/azul)

Cabo AV na entrada rear view do aparelho

E por fim configurar a opção da camera de ré em modo "Battery"

 

 

De tantos testes q eu fiz não me lembro se havia feito dessa forma e com o cabo AV na entrada rear view do aparelho mas de qlq forma acho q durante os testes o fusivel havia queimado e só funcionou com a instalação dessa forma depois q eu troquei o fusivel.

PO cara ainda bem que deu certo depois de tanto trabalho!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson,

Não sei mas provavelmente durante algum teste posso ter invertido a polaridade dos fios e queimou o fusivel.

Preciso urgente de uma camera, já estou devendo fotos da iluminação do porta malas e agora a camera de ré kkkk.

 

 

Rafa,

Ainda bem mesmo, já tava ficando louco com aquilo não estar dando certo kkkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei um câmera de ré no meu, ficou muito bom, bem discreta.

To com uma dúvida, quando engata a ré é normal corta o áudio?

Dá pra manter a câmera e o som ao mesmo tempo?

Tenho um DVD da Pósitron SP8120 av.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei um câmera de ré no meu, ficou muito bom, bem discreta.

To com uma dúvida, quando engata a ré é normal corta o áudio?

Dá pra manter a câmera e o som ao mesmo tempo?

Tenho um DVD da Pósitron SP8120 av.

 

Deve ser normal para você escutar o bip de alerta, não? Caso tenha. No rádio original ele abaixa o volume enquanto você está com a ré engatada para você poder escutar esse bip. Seu Pósitron... você viu que tem uma tecnologia PAN? Que conecta o DVD com o sistema de alarme? O seu faz isso?

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ser normal para você escutar o bip de alerta, não? Caso tenha. No rádio original ele abaixa o volume enquanto você está com a ré engatada para você poder escutar esse bip. Seu Pósitron... você viu que tem uma tecnologia PAN? Que conecta o DVD com o sistema de alarme? O seu faz isso?

 Então amigão, a minha câmera de ré não tem bip, eu axo que só o sensor de ré emite som de alerta.

O meu positron creio que não tem essa tecnologia PAN... Mas vou procurar ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Então amigão, a minha câmera de ré não tem bip, eu axo que só o sensor de ré emite som de alerta.

O meu positron creio que não tem essa tecnologia PAN... Mas vou procurar ver.

 

Tem sim rapaz, mas para isso o alarme parece que tem que ser da Pósitron também... dá uma olhada nas especificações aqui: Please login or register to see this link.

 

Ignora... eu vi o modelo errado.

Edited by Filipe 2016

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente é que o aparelho não tenha suporte. Pois o meu antigo aparelho acontecia isso, ao engatar a ré o som parava "Boss". Hj com um 2din pioneer não para o som ao engatar a ré.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now