Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Léozera

Camera De Ré !!

134 posts in this topic

Eae galera tudo bom ?

então eu dei uma procurada e não consegui encontrar um tópico que fale especificamente das cameras de ré que são muito úteis ao meu ver !!

Hoje eu comprei uma camera mais que no impulso, fui comprar um 2din pioneer 3280 pra uma amigo meu (igual o meu) e acabei levando 2 pois meu amigo tbm queria pra hilux dele !

Só que estou na dúvida cruel, eu comprei aquela de perfurar o parachoque + não estou gostando dessa idéia de furar ele lá não... pensei em fazer uma adaptação do lado da placa, porém uma loja que são amigos meus já cortaram minhas intenções pelo fato de ficar fácil de roubar a camera (Brasil meu Brasil !!)

Queria que vocês que tem a bendita camera de ré postassem o local que vocês instalaram e aos que não tem a camera pediria o favor de dar dicas de onde posso instalar....

em ultimo caso irei furar o parachoque ao lado da placa mesmo (mais discreto) :unsure:

Obrigado galera !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha amigo, ja vi um carro de um membro aki do clube, o TRENTIN, que tem a camera instalada no lugar da fechadura do porta-malas....

O seu carro tem abertura por botao ou pela chave canivete??? se tiver, fica ai uma dica legal pra voce....

Eh um lugar que fica totalmente discreto e quase impossivel de ser roubado...kkkk...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha camera de ré fica parafusada na placa. Nao sei se os ladroes focam isso, acho que eh mto mais facil eles roubarem cameras de vigilancia do que cameras de ré de carro heheeh .

No meu carro a camera tampa um pouco o nome da cidade na placa mas fica ali de boa. Eu iria comprar uma que substitui a luz da placa, ai tem a camera e uma luz do lado para a placa, e igual que vem original de fabrica em alguns carros. Vc tira a lampada de placa e encaixa essa camera com a lampada. Nao sei quanto a qualidade , a minha é mto boa mesmo, comprei da china a melhor que tinha no site, correspondeu bem as espectativas hehe

Se vc troca de carro com frequencia acho que nao vale a pena furar o para choque e colocar a camera, vai arrumar problema e da o maior trabalho !! Tirar o tambor do porta malas as vezes é uma boa, nao sei como fica o angulo da camera mas é uma alternativa ehaeh eu nunca enfiei chave ali mesmo aeheah

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha amigo, ja vi um carro de um membro aki do clube, o TRENTIN, que tem a camera instalada no lugar da fechadura do porta-malas....

O seu carro tem abertura por botao ou pela chave canivete??? se tiver, fica ai uma dica legal pra voce....

Eh um lugar que fica totalmente discreto e quase impossivel de ser roubado...kkkk...

Abraço.

Então SilverFox valeu pela opinião cara, eu tinha lido já que o TRENTIN tinha arrancado a fechadura e eu tava pensando extamente nisso, eu nunca coloquei a chave ali msm....

minha chave eh canivete com a abertura por lá então eu vou tentar colocar lá msm a camera.... qlqer coisa se ficar ruim eu vendo a camera pra alguem que queira furar o parachoque e compro a da placa... (o ruim são os invejosos e ladores)

valeuu pela dica =D

A minha camera de ré fica parafusada na placa. Nao sei se os ladroes focam isso, acho que eh mto mais facil eles roubarem cameras de vigilancia do que cameras de ré de carro heheeh .

No meu carro a camera tampa um pouco o nome da cidade na placa mas fica ali de boa. Eu iria comprar uma que substitui a luz da placa, ai tem a camera e uma luz do lado para a placa, e igual que vem original de fabrica em alguns carros. Vc tira a lampada de placa e encaixa essa camera com a lampada. Nao sei quanto a qualidade , a minha é mto boa mesmo, comprei da china a melhor que tinha no site, correspondeu bem as espectativas hehe

Se vc troca de carro com frequencia acho que nao vale a pena furar o para choque e colocar a camera, vai arrumar problema e da o maior trabalho !! Tirar o tambor do porta malas as vezes é uma boa, nao sei como fica o angulo da camera mas é uma alternativa ehaeh eu nunca enfiei chave ali mesmo aeheah

Eae Digjones então cara eu tava pensando nessa camera de colocar na placa + meu deo foi exatamente oque vc disse (ladroes e invejosos) Não tava tanto preocupado com ladroes pq pra que q eles vao querer uma camera de ré sem a fiação e tudo mais né .... seila..... a minha preocupação é com invejosos até msm pq já riscaram o capu do meu carro :angry: 2 riscos feios q consegui disfarçar com polimento =/

acho que irei ficar com a opção da fechadura do porta malas... como eu disse qlqer coisa é só colocar dnv e partir pra camera de placa =D

talvez amanha eu mesmo instalarei aii coloco fotos e um possivel DIY

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera acabei de voltar da garagem de casa, desmontei aquele plastico que fica em cima da fechadura, tirei a fechadura do buraquinho lá, porém tomei um "PAU" de alguns conectorezinhos que existem lá.... ai desisti de fazer eu mesmo, porém antes de colocar tudo de volta no lugar enfiei a camera por fora... e o resultado foi........... na entrada eh bem apertado, porém depois se encaixa certinho e vai até o final, ou seja a camera serve certinho lá !!!!

eu já ia deixar a camera, porém não descobri um esquema para deixar abrir somente pelo controle, pois quando vc aciona o controle aciona um mecanismo vinculado a fechadura para abrir o portamalas... fiquei com medo de ferrar com tudo e montei tudo denovo e fechei o portamalas rapidão antes que eu passe vontade =D

amanhã vou tentar passar na loja de um amigo meu e colocarei a camera, ai posto fotos para vocês !!

+ já adianto que ficou bem legal no meu "teste" :rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vou instalar a minha na lanterna da luz de freio encima do vidro trazeiro...

Axo que aumenta a visao, alem de naum furar o parachoque, se quizer tirar pra vender é so comprar a lanterna que deve achar usadinha ae barato!!

abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vou instalar a minha na lanterna da luz de freio encima do vidro trazeiro...

Axo que aumenta a visao, alem de naum furar o parachoque, se quizer tirar pra vender é so comprar a lanterna que deve achar usadinha ae barato!!

abraços!!

Eaee cara blz ?

então brother eu até pensei em colocar lá + fiquei com a opção de colocar na fechadura do portamalas msm pq ai nao preciso comprar nada na hora de tirar !!

hoje fui até a loja do parcero meu e vi aquelas que vao presas na luza da placa !!

fica mtu bonita, se eu nao curtir essa da fechadura vou tirar e colocar essa da luz da placa !

amanha posto fotos ;)

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aguardo as fotoss!!hehe

Ainda naum decidi certinho tbm naum...kkkk

abraçoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

GALERAAAAAA

meu deuuss do céu eu acho que eu so muito zicado msm pq essa minha idéia ta me dando uma baita dor de cabeça....

fui numa loja aqui perto de casa que são amigos meus que abriram e sao de confiança...

instalaram a fiação tudo certinho, PUTA TRAMPO pra levar o cabo até a fechadura do porta malas, + eles colocaram....

todo lugares que eu fui recusaram minha ideia dizendo que a maquina da abertura do porta malas é ligada a fechadura entao nao iria dar pra descartar a fechadura.... esses meus amigos chamaram o projetista deles e ele falo " EU CONSIGO, FACIL FACIL SO ME DÁ 1 DIA " EHUAHEUAHUAE na hora fiquei super feliz, porém a camera que eu tinha pego nao tava funcionando, ou seja fiquei so com a fiação msm....

ai troquei hj a camera e voala, o prob. nao era na camera... eles vao pegar meu carro pra ver se o prob. eh no meu pioneer3280, já me adiantaram que provavelmente nao eh pq se trata de um PIONEER...

entao segunda vo dxa o carro o dia intero lá pra resolverem :huh:

Eles colocaram a camera pra fazer uma prévia para como irá ficar para mim.... FICOU D+ o resultado... encaixa certinho no buraco da fechadura e nao fica com folgas.... é até meio justo d+ :P

pena que eu nao tava com uma camera na mão + segunda se Deus quiser eu irei colocar uma foto do resultado !!!

EH ISSO AEE + UP's PRO RAPOSÃO ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

maravilha! .. ja está mais de meio caminho andado, mas merdas acontencem hehehe... agora eh identificar o problema e ja era!

deve ter ficado muito bom no lugar da fechadura, ja imagino como ficou e é uma escelente ideia!

só não vai muito nessa de "Pioneer não da zica" , pq não eh bem assim, claro que eh um aparelho de muita qualidade, mas problemas acontecem com todos.

aguardando fotos de como ficou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galera tudo bom ?

então eu dei uma procurada e não consegui encontrar um tópico que fale especificamente das cameras de ré que são muito úteis ao meu ver !!

Hoje eu comprei uma camera mais que no impulso, fui comprar um 2din pioneer 3280 pra uma amigo meu (igual o meu) e acabei levando 2 pois meu amigo tbm queria pra hilux dele !

Só que estou na dúvida cruel, eu comprei aquela de perfurar o parachoque + não estou gostando dessa idéia de furar ele lá não... pensei em fazer uma adaptação do lado da placa, porém uma loja que são amigos meus já cortaram minhas intenções pelo fato de ficar fácil de roubar a camera (Brasil meu Brasil !!)

Queria que vocês que tem a bendita camera de ré postassem o local que vocês instalaram e aos que não tem a camera pediria o favor de dar dicas de onde posso instalar....

em ultimo caso irei furar o parachoque ao lado da placa mesmo (mais discreto) :unsure:

Obrigado galera !

kra, vou te ensinar só uma vez, não sei se vai te ajudar apesar de vc já ter comprado a câmera que fura o parachoque......

Tem uns modelos de câmera de ré que é instalado junto com a luz da placa traseira, que faz o mesmo formato encaixe que a luz original do carro, para cada modelo de carro tem um encaixe específico, um colega meu colocou num golf, essa câmera já vem com o acabamento da lanterna da placa não tira a originalidade do carro, eu tb tô querendo colocar uma no meu fox, e já andei vendo no mecado livre.......aí vai uma dica......abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

to afim de comprar uma dessas cameras de ré tbm...

Share this post


Link to post
Share on other sites

maravilha! .. ja está mais de meio caminho andado, mas merdas acontencem hehehe... agora eh identificar o problema e ja era!

deve ter ficado muito bom no lugar da fechadura, ja imagino como ficou e é uma escelente ideia!

só não vai muito nessa de "Pioneer não da zica" , pq não eh bem assim, claro que eh um aparelho de muita qualidade, mas problemas acontecem com todos.

aguardando fotos de como ficou!

Já foi indentificado o prob. eles disseram que foi na camera msm + eu ainda desconfio q era prob. de instalação que foi feita rapidão....

já instalaram e fizeram a adaptação pra abrir o portamalas na chave :D

ficoo muiiiito bom o resultado estético + o ruim é que nao acostumei ainda com a imagem que aparece + mtu bom :P

kra, vou te ensinar só uma vez, não sei se vai te ajudar apesar de vc já ter comprado a câmera que fura o parachoque......

Tem uns modelos de câmera de ré que é instalado junto com a luz da placa traseira, que faz o mesmo formato encaixe que a luz original do carro, para cada modelo de carro tem um encaixe específico, um colega meu colocou num golf, essa câmera já vem com o acabamento da lanterna da placa não tira a originalidade do carro, eu tb tô querendo colocar uma no meu fox, e já andei vendo no mecado livre.......aí vai uma dica......abraços

entãoo fiquei muito indeciso nessa que vai presa na luz da placa e na que eu comprei msm... ai acabei comprando a de furar o parachoque para adaptar no buraco da fechadura...

ficou bem legal e nao corre o risco de nenhum MALACO invejoso puxar e acabar arrancando ou estragando a camera como pode acontecer na camera da placa :huh:

to afim de comprar uma dessas cameras de ré tbm...

Aconselho muitoo vc comprar a que eu comprei se vc quiser fazer a msma adaptação + se nao quiser perder a fechadura compra essa de parafusar na luz da placa que é bem legal tbmm

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola galera primeira vez q posto algo aki, eu coloquei minha camera no parachoque antes do segundo vinco do parachoque, deu um trabalho do caramba, pq por traz do parachoque tem outro de ferro e tivemos q furar la, fica perfeito, mais recomendo jogar mais em baixo, vou postar como fico a instalação do meu,

Share this post


Link to post
Share on other sites

haehaeh .. Quando eu falo que a da placa é mais facil ninguem escuta .. Cada trabalhao que tiveram pra instalar as cameras aehhaehea

Share this post


Link to post
Share on other sites

haehaeh .. Quando eu falo que a da placa é mais facil ninguem escuta .. Cada trabalhao que tiveram pra instalar as cameras aehhaehea

Simm a da placa é bem mais facil e prático, tbm pra algum invejoso puxar e rancar tudo, a minha eu coloquei no lugar da fechadura, deu um pouco de trabalho + todo mundo que vê ali a camera elogia... agora já a da placa..........

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi num carro que apareceu numa revista.

O cara colocou a camera no engate, eu gostei da idéia.

Please login or register to see this image.

JSS likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nohhh !! Isso ai !! Otimo lugar mesmo . o cara teve a manha !!!

Acho que da pra colocar a minha ali hein rsrs ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraaaa muitooo bom o lugarr tbm pra se colocar hein !!

éé o q eu falei os lugares mais trabalhosos são os mais legais na minha opinião, msm pq o carro fica único !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei uma camera de ré sem fio que vai instalada na placa, estou esperando chegar da China, assim que estiver instalada eu posto algumas fotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava vendo uma cam de ré, ela vem com o cabo RCA de 6 metros, por onde passo esse cabo até xegar no dvd??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei uma camera de ré sem fio que vai instalada na placa, estou esperando chegar da China, assim que estiver instalada eu posto algumas fotos.

Opa, essa eu quero ver hein, wire-less uai. Fino!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

mto legal, essa camera de ré no engate.

o cara realmete foi mto criativo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava vendo uma cam de ré, ela vem com o cabo RCA de 6 metros, por onde passo esse cabo até xegar no dvd??

Se colocar no reboque assim? Como faz pra chegar até o dvd?

Passe ela por baixo do parachoque, nele tem 2 "entradas de ar", para ter acesso a elas retire akela "tampa" que fica abaixo da tranca traseira, entrando com ele pra dentro do carro pode passar ele por cima tirando as borrachar da porta ou por baixo tixando os plasticos (bem chatos de tirar e encaixar no lugar certo denovo é osso!) aí depois é so alegria!! haha

Se a duvida era essa espero ter ajudado, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now