Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

semideiapnick

Assovio Ao Ligar E Ao Rodar Com O Carro

27 posts in this topic

Fala Rapaziada,

Eu sempre passo na parte de "Problemas & Manutenção" ja vi muitos reclamarem de varias coisas, graças a Deus não tenho esses problemas. Mais eu venho percebendo a poucos dias, coisa de 4 dias (aproximadamente) um assovio quando eu ligo o carro, minha garagem é silenciosa então consigo perceber mais.

Agora no trabalho ja percebi uma vez, mais é mais complicado devido ao movimento natural da garagem. Eu queria saber se vocês ja notaram isso. De repente é até normal. Eu sempre tive carro 1.0, pode ser que seja normal e eu que nunca reparei antes.

Descrição: "Assovio vindo do motor, barulho parecido com o da injeção eletronica(quando giramos meia chave antes de ligar). Eu percebo que depois de ligado ele permanece, mais ao andar com o carro é praticamente imperceptivel, so reparei mesmo porque liguei o carro e demorei para entrar(minha namorada havia chamado)".

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu faz esse assovio tbm...é 1.6 meu fox...ai quando ele ta funcionando nunca consegui perceber esse assovio..vo reparar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro não tem nenhum dos problemas relatados e eu nunca vi ninguem falar sobre esse assovio, então eu resolvi postar a duvida.

Se muitos carros tiverem, eu nao vou levar na CC "pra ontem", vou aguardar uma oportunidade que eu passe proximo e possa deixar o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí semideiapnick, Trank!?

Vou te falar que o único assovio q ouço no meu carro, é aquele qnd se vira a chave, porem, qnd o carro é ligado ele some.

Pelo q vc relatou, não custa nada dar uma passada numa CC né!

______________________________________________________________________________

Deixa eu te falar,(nada haver com o tópico) mas se não me engano, vc tinha postado isso pra mim, só q o tópico foi apagado, provavelmente pq ja existia um sobre o mesmo assunto. Mas vc sabe como regular o I-System pra ele parar de aparecer REVISÃO IMEDIATA assim q ligo o carro? Se souber, posta aí, ou então me manda um MP, valeu?!

Desde já, agradeço!!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Assovio vindo do motor, barulho parecido com o da injeção eletronica(quando giramos meia chave antes de ligar). ".

Fala velho..

então.. vc ja respondeu a pergunta..kkk..

escuto isso no meu tbm..

É a injeção eletronica acionando motor e a bomba de gasolina.. (pelo menos segundo um colega mecanico) :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for o i-motion é o cambio injetando o óleo, mas faz logo ao abrir a porta.... se n for é a bomba de comb. e a injeção eletronica....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz todo carro com injeçao eletronica faz esse barulho heheh . E a central de injeçao trabalhando para ligar o carro .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Calma ai galera,

vamos por parte.

Eu sei que todo carro com injeção eletronica faz este assovio. até ai tudo bem.

Agora eu estou com um assovio apos o carro ligado. O barulho é constante porem baixo. Quando falei da injeção eletronica, foi apenas um exemplo do que é o barulho do meu carro.

Entenderam?

Respondendo algumas perguntas:

1- Não, meu carro não é i-motion, é 1.6 trend.

2- Eu giro meia chave e aguardo o assovio da injeção para girar novamente e ligar. Porem o barulho é apos o carro ligado em ponto morto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai rapaz

Tem algum acessório instalado que nao seja original?

Até o momento o carro ta 100% original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Calma ai galera,

vamos por parte.

Eu sei que todo carro com injeção eletronica faz este assovio. até ai tudo bem.

Agora eu estou com um assovio apos o carro ligado. O barulho é constante porem baixo. Quando falei da injeção eletronica, foi apenas um exemplo do que é o barulho do meu carro.

Entenderam?

Respondendo algumas perguntas:

1- Não, meu carro não é i-motion, é 1.6 trend.

2- Eu giro meia chave e aguardo o assovio da injeção para girar novamente e ligar. Porem o barulho é apos o carro ligado em ponto morto.

ahh ta.. bom ai é um caso a se analisar.. pensei que era antes quando dá a "meia-chave"..

por via das duvidas.. e ter mais certeza.. vai la na CC.. chama um tecnico e mostra a ele..

se for algo normal de cara ele ja vai te explicar..

bs ae! :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até o momento o carro ta 100% original.

Ah tá, tendeu...

É q o meu xenon faz um zumbido quando liga ai pensei q talvez pudesse ser isso. Mas as vezes eu vejo uns carros q fazem esse assovio, mas nunca fiquei sabendo qual é a causa desse barulho... Pode ser q seja normal mas tbm acho q o melhor é levar na CC.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca reparei nesse assobio com o carro em movimento não, vou reparar pra ver se consigo notar algo.

_____________________________________________________________________________

Deixa eu te falar,(nada haver com o tópico) mas se não me engano, vc tinha postado isso pra mim, só q o tópico foi apagado, provavelmente pq ja existia um sobre o mesmo assunto. Mas vc sabe como regular o I-System pra ele parar de aparecer REVISÃO IMEDIATA assim q ligo o carro? Se souber, posta aí, ou então me manda um MP, valeu?!

Desde já, agradeço!!

Abraço

Chacal meu pco, seu tópico não foi apagado, apenas unido a um que já existia sobre o assunto.

Procure por Revisão Imediata que vai encontrar o tópico e todos seus posts no mesmo.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal, tudo bom?

Bem, com o meu Fox não tá tudo 100% não. :(

Além do vidro do motorista que quando chove faz um barulho que parece que tá arranhando alguma coisa pra subir, to com os dois faróis dianteiros manchados (nunca troquei as lâmpadas).

Bem, acontece que esses são problemas menores, o que mais me preocupa é o seguinte: percebi uns três dias pra cá que quando o carro está em movimento e conforme o giro dele vai aumentando, fica fazendo um som parecendo com de assovio. Já abri a frente pra ver se não era no motor, e ao que tudo indica parece que não é (pelo menos não ouço nada vindo do motor). Será que pode ser o ar condicionado? Sinceramente não tenho a mínima ideia. Vou levar ele amanhã pra eles darem uma olhada.

Espero que resolvam tudo, porque gosto muito do carro e não quero que ele comece a dar dor de cabeça. :mellow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem um assovio quando estou em velocidade mais alta (90km/h+) e a circulação de ar (botão do lado do A/C) está ativado, não cheguei a perguntar sobre isso na cc, mas acho que é "normal".

Não é I-Motion.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o iMotion, mesmo em movimento, faz akele barulho igual qndo abre a porta, que é o câmbio injetando e se preparando para funcionar. Enquanto o carro está em movimento ele faz o mesmo barulho algumas vezes após a troca de marcha, mas não é constante. Se o barulho que você ouve for o mesmo que faz ao abrir a porta do carro pode ficar tranquilo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o iMotion, mesmo em movimento, faz akele barulho igual qndo abre a porta, que é o câmbio injetando e se preparando para funcionar. Enquanto o carro está em movimento ele faz o mesmo barulho algumas vezes após a troca de marcha, mas não é constante. Se o barulho que você ouve for o mesmo que faz ao abrir a porta do carro pode ficar tranquilo.

Não é exatamente o mesmo barulho. Tenho 99% de certeza de que não é algo relacionado ao câmbio, porque ele faz isso toda hora, e conforme eu acelero e puxo o motor o barulho aumenta (nos primeiros dias nunca dava isso, somente de vez em quando ele fazia aquele barulho de injeção, conforme você falou). Vou testar pra ver se é relacionado ao ar, mas eu lembro que já desliguei tudo no ar e não resolvia. Obrigado pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem um assovio quando estou em velocidade mais alta (90km/h+) e a circulação de ar (botão do lado do A/C) está ativado, não cheguei a perguntar sobre isso na cc, mas acho que é "normal".

Não é I-Motion.

+1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa assovio,

Criei um topico recentemente sobre o assunto, reparei esse assovio ao ligar o carro num ambiente mais silencioso. Eu ja reparei que uma vez proximo de 40km/h eu escutei, porem mais uma vez a rua estava silenciosa.

esses dias eu passei num radar de 40km/h e tava de madrugada e percebi o assovio novamente. eu acho que ele "esta la" porem não sei se é normal. Isso ainda não influenciou em nada o carro é apenas estranho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse assovio vem de uma caixinha bem próxima a bateria. acho que é a central cdi. quer ver ela acionar é abrir a caixa de fusivel que tem em cima da bateria e tirar e recolocar os fusiveis. a cada intervalo de tempo ela aciona. creio estar reconfigurando para a temperatura do momento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz todo carro com injeçao eletronica faz esse barulho heheh . E a central de injeçao trabalhando para ligar o carro .

Dig meu velho com esta vc matou a Pau,sem comentário apos esta belissíma interpretação de injeção eletrônica,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas diferente dos outros carros que fazem somente quado se gira a chave, no meu fox escuta-se este barulho em intervalo de a cada 5 minutos. coisa assim. mas depois que da a partida eu já não escuto mais porque o barulho do motor é mais alto que ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 1.0 e sempre fez esse assovio, notei que ele vem da parte de trás do carro, pois no cofre do motor nem dá para ouvi-lo. No início achei que era alguma coisa relacionada ao sistema de injeção, mas quando fui à CC fazer o "recall" dos freios, me falaram que era normal, que é um sensor fazendo a leitura de sei lá o que. O consultor ainda me disse que em alguns Polo 1.6 era mais alto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu carro apresenta o mesmo barulho, ao girar meia chave o barulho que normalmente some não some e duas luzes extras ficama cessas no painel, após ligar o carro percebe-se um assobio baixo que dependendo da velocidade aumenta se abri oc apo do carro e deixa-lo em ponto morto ouve-se de longe....vou levar em alguma css pra ver essa bagaça

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o iMotion, mesmo em movimento, faz akele barulho igual qndo abre a porta, que é o câmbio injetando e se preparando para funcionar. Enquanto o carro está em movimento ele faz o mesmo barulho algumas vezes após a troca de marcha, mas não é constante. Se o barulho que você ouve for o mesmo que faz ao abrir a porta do carro pode ficar tranquilo.

Fala Cara !!! meu i-motion está com esse assovio ae... qdo abro a porta do carro e varias vezes em movimento tbm.... acho o barulho um pouco alto... é normal mesmo de todo i-motion esse barulho chato? rsrs

FALOOOW

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now