Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

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    • Math

      Regras para a seção de CLASSIFICADOS   05/17/2017

      Galera, to liberando o acesso aos classificados para todos os usuários do fórum, não precisa mais ser associado para comprar ou vender no Clube, porém, para mantermos o espaço organizado, criem anúncios de acordo com as regras abaixo. QUERO VENDER (criar na categoria VENDAS) Você só poderá vender algo, se você ter no mínimo 50 posts no fórum. Crie o post com tag antes do título. Exemplo: [VENDO] RADIO 2DIN ORIGINAL FOX G2 O anúncio deverá obrigatoriamente conter FOTOS DO PRODUTO. Anúncios sem fotos, serão removidos. Não de UP no seu post em menos de 24 horas.  Avisar no tópico quando seu item for vendido, para que alguém da moderação feche o tópico e altere a tag para [VENDIDO] ESTRUTURA DO TÓPICO: DESCRIÇÃO DO PRODUTO / PREÇO / FOTOS / LOCALIZAÇÃO DO PRODUTO QUERO COMPRAR (criar na categoria COMPRAS) Antes de criar um tópico, verifique se o item que você quer comprar não está sendo vendido por alguém na categoria VENDAS. Crie o post com tag antes do título. Exemplo: [COMPRO] RADIO 2DIN ORIGINAL FOX G2 Não de UP no seu post em menos de 24 horas.  ESTRUTURA DO TÓPICO: DESCRIÇÃO DO PRODUTO /  LOCALIZAÇÃO DO COMPRADOR As regras não são válidas para LOJISTAS, entre em contato comigo caso queira vender no Clube.

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    Vídeo com uma breve demonstração de como remover os riscos superficiais no acrílico do painel de instrumentos do Fox. Muito comum aparecer esses riscos superficiais com tempo e que são causados pelo simples uso de pano na ocasião da limpeza do painel. Nesse vídeo faço uma demonstração de como remover esses riscos superficiais amenizando o problema de forma considerável.
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    Como algumas pessoas do Clube pediram pra fazer um DIY da troca da lâmpada da placa e das lâmpadas internas da frente, hoje tive um tempinho e fiz um passo é passo. Segue aí. Abraços - Trocar Lâmpada da Placa mais internas da frente (central e quebra sol) post #1 - Trocar Lâmpada do Porta Luvas mais traseiras em cima das portas posts #35 e #177 Primeiro, destravar a travinha em destaque na foto que tem do lado direito da lâmpada, uma empurradinha dela pra esquerda e puxar para baixo . Com isso a lâmpada e o suporte cairá assim, mas porém agora será necessário puxar com jeitinho para baixo, para ficar melhor para trocar a lâmpada Ficará assim: Depois, é só girar para a direita que vai destravar, e puxar a lâmpada para fora Puxou, saindo, ficará assim: Agora, é só tirar a lâmpada original e colocar o pingo led (No meu caso foi usado um com 140o de luminosidade) Depois, é só voltar com a lâmpada para dentro, rodar, travar denovo, colocar dentro do carro denovo, fazer um cleck quer dizer que a travinha travou e ficou do jeito que tava. hehe Para trocar as lâmpadas internas é de boa, puxar do lado direito. No meu tive que fazer força pra kct, aí sai a capinha Puxe um pouco mais pra fora a capinha para ter melhor acesso a lâmpada, afaste o conector e retire a lâmpada, coloque a de led (torpedo 36 a 39mm). Dps é só colocar no lugar naquele mesmo esquema da placa. Para tirar a capa das luzes central, basta puxar de trás pra frente A capa vai sair deixando acesso livre as lâmpadas. Lembrando que a do meio é torpedo de 36 a 39mm, e as do lado são modelo w5w/T10 como as do farolete e a da placa. Resultado Final: OBS: Para os carros que tem duas luzes atrás eu ainda não descobri como troca-las, caso descubra ou alguém consiga poste ai pra gente. Bom, é isso aí, quem tiver alguma dúvida, falaí. Abs
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    Bom galera, acredito que muitos aqui não sabia desse projeto que eu vinha fazendo com meu pai desde dezembro de 2014 (quando recebi o carro. Mantinha contato com o pessoal do Wapp, onde eles viram quase que diariamente a luta que foi de fazer todo esse projeto, eu particularmente acredito que valeu o esforço, mas enfim FINALIZADO. Queria agradecer o apoio de todo esse pessoal, em especial ao meu pai que fez a maior parte de tudo. Agradecer também ao Will, Allyson, Jairo, Eskudero, Thomaz aos "Diegos", Demori (Dilma), Pedro que inicialmente me incentivou bastante, Jailson, Gui, Russo e outros hahaha. Os leds são independente das luzes normais, eles são acionados quando, ativa ou desliga alarme e desliga em 30 segundos, o mesmo acontece quando abre e fecha as portas, porta malas, e capô, e fica aceso direto com a chave na ignição. Optei também em não por o projetor, pois na cidade que moro é pequena e constantemente tem blitz, ja tive dor de cabeça por uso de xenon, e como o carro é rebaixado, e com roda quero evitar encrenca com eles e ficar dentro da lei. Sem mais BLÁ BLÁ BLÁ, segue as fotos; Só Drl e neblinas Detalhes Em breve soltarei um vídeo. Espero que gostem. Valeu
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    Bom pessoal, resolvi fazer o DIY da retirada do parachoque dianteiro pois alem de precisar retirar um LED que deixei cair acidentalmente dentro do farol, ainda por cima o pessoal sempre tem duvida com relação a desmontar o parachoque. Como sou muito chato com o carro, e o LED caiu dentro do farol e ficou aparecendo, achei melhor desmontar para retirar o LED de la. Então segue algumas fotos e explicações, os materiais necessarios são: 1 Jogo de chave Torx Chave de fenda Chave soquete 8mm O LED caiu dentro do farol e ficou desse jeito, aparecendo, se tivesse ficado escondido dentro do farol não teria nem mexido, mas tava me incomodando ver o LED ali. Comece retirando os parafusos superiores que prendem a grade do parachoque a carroceria, utilize a chave Torx apropriada, não sei dizer o tamanho pois não prestei atenção no momento que comecei a desmontar, mas usa-se a mesma chave em todos os parafusos a serem retirados, são 4 parafusos que prendem a grade. Retirados os 4 parafusos, puxe a grade para fora, sempre puxando pra frente com a mãos e segure a grade como na foto abaixo, são 4 travas, começe puxando pelas laterais indo em direção ao centro da grade, como é presa por pressão havera certa resistencia, mas pode puxar que não vai quebrar; Detalhe de uma das travas da grade que vai no parachoque; Retire os parafusos que ficavam por baixo da grade e prendem a parte superior do parachoque a carroceria, são 2 parafusos ao lado dos faróis como indicam as fotos abaixo; Retire os parafusos que prendem o parabarro ao parachoque e ficam bem na lateral, são 4 parafusos; Retire os parafusos que ficam na parte de baixo do parachoque, são 7 parafusos ao todo distribuidos na parte de baixo, fotografei somente o que vai na parte de baixo mais pra lateral, pois como eu estava soltando e fotografando, a posição era dificil pra conseguir fotografar os parafusos na parte de baixo. Mas são 2 parafusos em cada lateral e 3 parafusos no meio, todos localizados na parte de baixo do parachoque. Acredito que nas fotos abaixo de pra ter uma idéia; Com a chave soquete de 8mm, retire o parafuso que fica por tras do parabarro, afaste o parabarro com uma chave de fenda, assim se consegue ter acesso a esse parafuso 8mm que prende o parachoque. Feito isso o parachoque esta solto, só puxar com a mão mesmo pela lateral que ele desencaixa das travas que tem no paralamas; Instalei o LED no farol e fixei ele pra não acontecer de cair novamente caso eu tenha que retirar por algum motivo; Para remontar tudo novamente é só fazer o processo inverso, e ta ai o resultado do parachoque montado no lugar novamente... Vista explodida da desmontagem do parachoque com todas as fixações...
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    Garantia do possante acabou e o alerta de "Revisão Imediata" te irrita??? Com o carro desligado e ignição idem: Aperte o botão "0.0/SET" que fica na parte inferior direita do painel. Enquanto mantém pressionado, ligue a ignição do carro. Segure o botão por 10 segundos nessa condição! Depois solte o botão. Desligue a ignição. Volte a ligar a ignição e comprove que o alerta se foi! Se não funcionou, repita a operação.
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    Como comentei la no tópico das fotos da minha raposa, aproveitei a estadia da minha na cc pra tirar algumas dúvidas com o mecânico que ficou responsável por ela. Muitas das respostas que ele deu infelizmente "não da" para resolver em casa, até porque não sei realmente o que fizeram mas sei que resolveu então aconselho a levar na cc. Este tópico serve mais para as pessoas saberem que a cc pode resolver esses problemas pequenos, porém chatos, e que muitas vezes é rápido e "indolor" :P PS: Claro que existe diferenças entre cc, mas acredito que se vocês procurarem uma bem conceituada na sua região com certeza vão fazer um trabalho bem feito. Vamos la! Traseira: - Caso você esteja ouvindo um barulho na traseira, verificar o estepe. O meu estava totalmente solto no engate e ficava batendo contra a lata do carro (esse da para fazer em casa). - "Engate" do banco traseiro, como comentado em outro tópico podemos passar uma fita isolante ou alguma espuma mais grossa para o engate não ficar folgado (esse da para fazer em casa). - Banco bipartido ele falou que não tem muito o que fazer, que o barulho vem por causa da divisão dos bancos que pode ficar trabalhando (quem tem banco inteiro não tem esse problema). Colunas e Bancos: - A minha raposa estava fazendo um barulho bem chato que parecia vir da porta do passageiro (barulho de metal solto), na cc o mecânico disse que na realidade o barulho vem do cinto e que é bem normal de se acontecer (levar na cc). - Barulho semelhante a um metal batendo em outro vindo do banco do passageiro, me informaram que é uma mola que veio torcida dentro do banco. Acredito que esse problema já ocorreu com mais pessoas (levar na cc). - Barulho no banco também pode ser o extintor mau preso, pra quem não viu, ele fica no banco do passageiro :P (esse da para resolver em casa). Painel: - O mecânico disse que vai ser triste quando começar o verão, porque o painel vai começar a trabalhar e pode começar a bater um pouco. Principalmente a parte que fica encostada no vidro e no lado nas colunas dos twitters. Infelizmente não tem nada que solucione 100% o problema. O que ele me sugeriu é que na revisão dos 6 meses (no meu caso é claro, porque vai ser em janeiro, ou seja, verão) peça para eles darem uma olhada e se for "viável" eles provavelmente colocarão algum tipo de espuma para não deixar o plástico trabalhar tanto. Teto Solar: - O para-sol do teto corre no meio de um trilho, muitas vezes esse trilho é maior do que o para-sol fazendo com que ele fique folgado e vibre bastante (ainda mais com fluxo de ar). Esse é um dos problemas mais chatos de se resolver pois muitas vezes eles precisam retirar todo o forro do carro para ajustar. Fizeram no meu e não digo que ficou 100% mas melhorou MUITO, dependendo do dia ele da umas vibradas ainda mas dai você da uma porradinha ele se ajeita e para :P. Ele me disse que para resolver esse problema, eles colocaram uma espuma mais grossa dentro do trilho para o para-sol ficar mais preso e ajustaram um pouco o teto na hora de abrir pra dentro do forro. Suspensão,etc - Ele disse que barulhos em suspensão e esses tipos de componente podem acontecer devido ao carro ser novo, mas que em caso de dúvida e principalmente se o problema persistir, não pensar duas vezes antes de ligar para cc. Quem tem mais jeito para trabalhos desse tipo, pode tentar resolver o problema em casa já que muitos deles se resolve com a boa e velha espuma, eu levei na cc justamente por não ter esse "dom" e no final sei que acabaria quebrando tudo e iria ter que levar na cc de qualquer jeito :rolleyes:
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    Will1

    Acabando Com Rangido Do Banco...

    Observando que muitos tem dificuldade em conseguir resolver o rangido do banco do lado do motorista resolvi fazer esse how-to que é relativamente simples e que resolve o problema. Materiais; Óleo Spray WD 40 ou similar Pano para retirar excesso Abra a gaveta a va para parte de tras do banco com o material Espirre o óleo nessa articulação no lado de fora e na parte do meio onde tem o eixo. Essa peça mostrada na foto fica tanto do lado esquerdo como do lado direito na parte de baixo do banco. Faça o mesmo procedimento do outro lado. Sempre espirrando óleo na parte de fora como na parte do meio (eixo). Bem abaixo do banco existe mais essa articulação que tambem precisa ser lubrificada. Jogue óleo exatamente onde o tubinho esta apontando na foto. Agora na parte de cima do assento esta localizada uma das extremidades da mola que é a maior causadora dos rangidos no banco. Atenção, pois se não jogar óleo na extremidade da mola provavelmente o rangido ira continuar!! Feche a gaveta novamente para que voce tenha acesso a outra extremidade da mola. Olhe na parte de cima do assento e voce vera a outra extremidade da mola. O acesso é relativamente ruim, voce tera que fazer um certo "malabarismo" para conseguir apontar o tubinho da lata na direção correta podendo lubrificar essa extremidade da mola. Na foto abaixo eu tive que deixar a lata virada de cabeça para baixo para poder acertar a extremidade; Feito esses procedimentos esta terminado o serviço. Não ha necessidade de gastar a lata toda de spray para fazer esse serviço. Basta espirrar somente uma pequena quantidade, o suficiente para lubrificação. Caso voce exagere e começe a escorrer óleo por alguma das peças que voce espirrou óleo, use o pano para tirar o excesso. Assim voce evita que o óleo escorra e pingue no carpete ou tapete de borracha. Se voce se incomoda com o cheiro que o óleo tem, deixe o carro aberto por alguns minutos ou tempo suficiente para o cheiro dispersar. Esse serviço é de relativa facilidade mas é certeza que terão que executa-lo novamente. O meu carro desde que tirei ele no primeiro dia da concessionaria ja tinha esse rangido e eu fiz esse mesmo serviço a 1 ano atras. E essa semana começou novamente o rangido e tive que fazer novamente. Bom, é isso pessoal, espero ter ajudado.... abraço
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    andrewlisboa

    Fox Euro - A Saga

    Olá pessoal, sou novo no fórum, me cadastrei a mais de um ano, mas não tenho hábito de usar fóruns, mas quero me acostumar, pois acho a proposta bem bacana. Bom, meu carro é um Fox 2013 1.0. Comprei ele 0km e comecei as modificações aos poucos, primeiro mexendo no som. Troquei os alto falantes originais por um Kit Duas Vias Focal Integration na dianteira, Coaxial também da Focal na traseira, e um Sub da Audiophonic atrás com um módulo da Stetsom. Montei pra qualidade interna do som, mas como o player que substitui pelo HBuster (ferrado) foi um RD5 original, não obtive tanta qualidade como esperava. 6 meses se passaram então resolvi comprar um player decente, quando fuçando por dias o Mercado Livre encontrei um Pionner FH-X555ui 2Din. Comprei e estou com ele quase 2 anos, muito satisfeito com a qualidade sonora dentro do carro. Detalhe do Twitter da Focal: Nesse meio tempo troquei as rodas de ferro aro 15" com calotas originais pelas rodas do Fox Prime, também no aro 15", para aproveitar meus pneus. A ideia era manter o carro original, só que com uma aparência melhor, de um carro mais completo. Instalei também um kit de faróis de milha, o meu não tinha e não quis pagar R$ 1.200,00 por eles na CSS. Carro com rodas do Fox Prime 15": Por influência de amigos, queria baixar meu carro, deixa-lo mais bonito visualemente, e nada como um tapa na altura pra fazer isso né? Não queria carro arrastando no chão, pois nunca tinha tido carro rebaixado, por isso optei por molas esportivas. Pesquisei bastante (algo que faço demais, chego a ser chato) e resolvi comprar as molas da marca H&R, alemãs de ótima qualidade. Comprei na Loja Leandrini de SP. Nelas andei por 1 ano, não baixa muito, porque a suspensão do Fox é bastante elevada, fica numa altura de 3 dedos do pneu. Conforto de original e pegada esportiva na estrada, carro melhora 500% nas curvas. Fiquei muito tempo nessa configuração, comprei uns badges R Line, coloquei o friso inferior dianteiro da cor vermelha, alguns pequenos detalhes que me agradaram durante esse tempo. Então resolvi comprar umas rodas maiores, de 17" polegadas, pesqueisei bastante e acabei optando pela compra racional: Rodas do Fox Prime, mas no tamanho 17", para entrar sem qualquer tipo de adaptação. Resultado com as rodas 17" e Pneus Pirelli Phantom 205/40/17: Aí meus amigos, eu já tinha pegado a doença da modificação! Você nunca está satisfeito, sempre quer mudar algo, e seu tempo e dinheiro acaba indo tudo pro carro! Depois das rodas veio a vontade de comprar uma suspensão que baixasse mais o carro. Sempre fui fissurado por peças e carros gringos e resolvi ir de Coilover, as famosas roscas aqui no Brasil. Fiz amizade com o Luciano Beto, dono de dois Polos GTi bastante famosos no meio VW, que importou uma Coilover da marca TA Technix pra mim, são de fabricação alemã e excelente qualidade. Coilover Ta Technix: Mas como importar coisas é uma tarefa tensa, elas demoraram demais pra chegar. Me inscrevi no BGT 6 e não ia dar tempo delas chegarem, então resolvi comprar uma Coilover usada pra quebrar um galho até a nova chegar. Comprei uma Coilover da marca FK, do amigo Marco Carvalho de SP. Eram usadas em boas condições e iam me ajudar naquele momento. Meses antes comprei a grade do Fox Bluemotion garimpando as profundezas da internet e as guardei para instalar só antes do BGT. Bom, suspensão instalada, grade pintada e... deu tudo errado! Aconteceram coisas que impediram eu e meus amigos de irmos ao BGT e ficamos pelo ES mesmo. Mas pelo menos meu carro estava pronto, e adivinhem, na semana seguinte as suspensão chegou. Fiquei com duas e tive que vender a FK usada. Tirei insulfilm, pintei as colunas da porta de preto brilhante (igual ao Golf e Up!), importei emblemas da Oettinger, milhas na cor amarelo ouro e coloquei as Coilover novas. Dois dias antes do BGT, preparando o carro: Eu e uns amigos criamos um club de carros modificados tempos antes, o 352 Club do Espírito Santo, com isso veio a necessidade e vontade de ter uma Câmera profissonal, meu sonho desde sempre, adquiri uma e consegui me aprimorar e tirar algumas fotos bacanas do carro. Carro pronto na fase 1 (como costumo chamar): Front: Interior com mais up's: Badges R Line importados, manopla Golf MK7 Manual, cinzeiro rock in rio, aletas dos difusores de ar pintados de vermelho (fec), pedaleiras VW Tech. Com essa configuração fui feliz por um tempo, fiz amigos, o carro ficou conhecido no Brasil por causa das páginas na qual ele saiu, e me rendeu um espacinho na revista Fullpower: Bom parece que acabou né? Não! Andei assim por uns meses, até sentir necessidade de mudar, pra melhor, ousar! Conversa vai, conversa vem, e numa dessas conversas com meu amigo do sul Thiago Balla, fiz uma proposta de compra das rodas que estavam em seu Fox, as BBS RM500. As rodas são únicas no Brasil e são extremamente lindas e raras, até mesmo no exterior. Ele com muita pena me vendeu, foi uma negociação longa, pois demorei um pouco a vender as 17" antigas e levantar a grana para pagar ele. Mas no fim tudo deu certo. Rodas BBS RM500 em um Golf MK5: As rodas estavam pintadas na cor dourada, e queria mudá-las de cor, foi quando no doloroso e custoso processo de remoção da tinta das rodas, vi que elas já tinham sido polidas! Então, numa ideia maluca resolvi dar vida àquele polimento, trabalho que levou meses, pois só tinha tempo aos finais de semana, e que no fim foi em vão, o polimento é um serviço que requer muita manutenção e depois de 3 rodas polidas na mão (árduosamente) resolvi pintá-las, de prata básico. Pra evitar trabalho posteriormente. Isso me rendeu críticas pois recebi muitas sugestões de cor, mas fui pela minha vontade. Roda polida: Rodas desmontadas (Two piece): Test Fit no carro: Rodas Pintadas na cor prata básico: Depois de 4 meses com as rodas comprei os pneus, optei pelos pneus Achilles 195/40/17. As rodas são tala 8" e deu um streech significativo. Os center caps da Mercedes são propositais e não originais da BBS, elas não vieram com os caps e por isso vou ter que importar da alemanha, pois a medida de 70,6mm é extremamente rara nas rodas BBS ou qualquer outra. Imossível achar em outro lugar. Então, até conseguir as originais vai ficar as Mercedes mesmo. Outro item que foi indispensável pro projeto foi o Rack de teto da marca Thule e o Wind Deflectos também da Thule, no Brasil chamado de Spoiler. Kit completo em mãos, só instalar e ser feliz! Carro na Oficina Autoplace, dos meus amigos Thiago e Kabelo, fazendo a montagem e acertos de suspensão: Em frente a Automax onde montaram os pneus e alinharam: Carro pronto, hora de procurar um lugar e registrar a nova configuração. Fui a uma cidade vizinha, Anchieta - E.S, lá no Santurário do Padre José de Anchieta, no alto da cidade. Lugar tranquilo e bucólico que rendeu umas fotos bem legais no fim do dia. Fotos do bicho montado: Bom, é isso galera! Tem muita coisa que não falei pra não estender ainda mais o tópico! kkk Espero que tenham curtido, sou um apaixonado por vw e hoje o meu está do jeito que sonhei! Posso dizer que meu sonho foi realizado! Pra galera que quiser, meu nome no Facebook é Dend Lisboa, e meu Flickr é http://www.flickr.com/photos/dendlisboa/ Lá tem mais fotos do carro, e no facebook sempre posto as atualizações e os up's que faço nele! Grande abraço a todos os apaixonados pelo VW Fox assim como eu!
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    nelsonspfox

    Invertendo A Posição Do Estepe.

    Todos devem saber que é importante manter todos os pneus calibrados, e vc se lembra do estepe? Pois é, eu sempre lembro dele quando vou calibrar os pneus, mas graças a ideia da WV para calibrar o estepe temos que ter uma certa dose de paciência e um pequeno trabalho, temos que levantar ou tirar o carpete, soltar a cinta e retirar a caixa que prende o macaco, soltar o parafuso e por fim virar o estepe do avesso. Daí pensei num jeito de facilitar um pouco o acesso à válvula. Vai a lista de materiais: Custo em média do parafuso com porcas: R$5,00 1- Um parafuso de 17cm* (No meu caso como não encontrei acabei comprando um de 1m); 2- Duas porcas; 3- Serra arco; 4- Martelo; 5- Chave de boca. Primeiramente será necessário soltar o parafuso que prende o estepe: Utilizando o martelo bata o parafuso do lado contrário, não é necessário usar muita força: Com o estepe no porta malas e a válvula virada para cima, coloque o parafuso junto com a peça plástica que serve de trava, gire o parafuso suficiente para ter certeza que vai segurar o estepe e com um canetão marque a área a ser cortada, Prendendo o parafuso numa morsa (ao prensar o parafuso aconselho a usar dois pedaços de madeira para não estragar a rosca) , utilize a serra arco para cortar, Parafuso cortado com a porca; Encaixe o parafuso com a porca na peça plástica e use a outra porca do outro lado e aperte com a chave de boca; Agora com uma serra ou estilete será necessário cortar a caixa de isopor que prende o macaco e a chave de roda para que o parafuso passe do outro lado; Depois de tudo pronto coloque tudo no seu devido lugar. ATENÇÃO!! Passe a cinta por cima do macaco ao invés de passar na posição original, isso impede que o macaco caia quando for virar de ponta cabeça; Pronto! Agora é só colocar de volta no porta malas! :thumbsu: Atenção: Por precaução aconselho a cortar um pedaço de papelão e forrar o assoalho, pois a cinta que prende o macaco e a chave pode se afrouxar com o tempo fazendo com que risque o assoalho.
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    Pessoal estou vendendo o botão para abertura do porta malas do Fox G2 e Sapce Fox G2. O botão é novo, original de fabrica; Se alguem tiver interesse no botão ja instalado é só mandar MP que combinamos Segue a foto do botão e sua respectiva embalagem; E a foto do botão instalado no meu carro quando fiz o DIY publicado no forum Valor: R$ 100,00 (Valor do botão COM CHICOTE INCLUSO NO PREÇO)
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    Pessoal, criei 2 anúncios do botão de porta malas pra linha Fox. Um anúncio é pra linha Fox 2010 até 2013 e o outro é pra linha Fox 2014 até a linha atual 2021. Vou deixar o link dos anúncios com a identificação de cada. Com a instalação desse kit, voce resolve o problema de ter que tirar a chave do contato toda vez que tiver que abrir o porta malas, bastando apenas pressionar o botão instalado no painel. Não altera o sistema de abertura atual ou seja, poderá continuar abrindo o porta malas normalmente usando o comando remoto na chave canivete, ou sempre que quiser, basta pressionar o botão instalado no painel, mesmo com a chave no contato ou fora, com o motor ligado ou desligado. O kit já acompanha chicote completo para instalação incluindo relê de acionamento e folha com as funções dos fios a serem ligados. Qualquer dúvida pode me chamar aqui ou diretamente em meu numero de email [email protected]. Segue os links dos anúncios: Botão Porta Malas linha Fox 2010 até 2013; https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1699664410-boto-porta-malas-c-chicote-p-fox-2010-ate-2013-_JM Botão Porta Malas linha Fox 2014 em diante; https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1570591849-boto-porta-malas-c-chicote-fox-2014-_JM
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    cleber_melo

    Colocando Filtro Anti-Pólen Externo

    Pessoal, conforme prometi no tópico de limpeza de painel, instalei aqui o filtro externo anti-pólen. Acredito que será de grande ajuda pra todos aqui. Se eu fiz alguma coisa errada é só me falarem. Abraços. O filtro que utilizei foi o FC 2708 da Filtros Mil. Ele é do tamanho exato da tomada de ar do Fox. Bom, o primeiro passo é remover as tampinhas das porcas dos limpadores. Com uma chave de fenda fina fica fácil de remover. Depois com uma chave 13 remova as porcas que prendem os braços dos limpadores. Provavelmente os braços estarão muito firmes e vai dar um trabalhinho pra tirar. Façam movimentos de vai e vem e para os lados que eles vão sair. Cuidado pra não danificarem os "dentinhos" que agarram os braços no eixo do motor do limpador. O próximo passo é retirar a borracha que fica na grelha/churrasqueira. Antes de remover a grelha, temos que desencaixar a presilha da mangueira dos lavadores. Após isso podemos remover a grelha. Com uma chave 10 vamos remover a capa que protege a entrada de ar. Devemos puxar para o lado direito, pois pra fazer a remoção dessa tampa teríamos que remover a parede corta fogo do motor. A gradinha de proteção é fácil de tirar, basta puxar que ela vai sair. Agora é só fazer uma boa limpeza do local. A minha não ficou muito boa não. KKKKKK. O filtro encaixa certinho, só coloquem com cuidado, pois o ogro aqui deu conta de amassar um pedaço dele. Sorte que não rasgou. As abas laterais não deixam o filtro afundar. Agora é só encaixar a tampa. Dá um pouco de trabalho, mas fica gabarito. Pra montar, é só fazer o procedimento contrário. É isso aí galera. Espero que curtam. Abraços.
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    Marcel M. Santos

    Fox Highline 2015 - Prata

    Pessoal, peguei o carro hoje ...Testei o piloto automático , e é impressionante ! Voce poode ir aumentando a velocidade com apenas um botão , ou diminuir . Apertou o freio, e desliga automaticamente. Retrovisor eletrocrómico, aperta o botão que liga , e escurece sozinho. banco de couro é até bom, pelo preço. Rodas 16, achei que o carro iria ficar mais duro, mas mesma coisa com as rodas 15. Melhora na estabilidade apenas. Notei um barulho na bomba de combustível também. Não é nada absurdo, porém incomoda ( fazer o que ). posto mais fotos depois. Coloquei os tapetes de borracha, pra não sujar muito o de carpete . Não é facil limpar os tapetes não .. hahaha ! Eu queria o branco, como iria demorar, fiquei com o Prata , e tou gostando . Abraçooo
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    Fala pessoal, tenho um Spacefox 2011/11 1.6 EA-111 com 115 mil km rodados, uso o carro para trabalhar e rodo muito em estrada, 70% do tempo, e o carro começou a apresentar um ronco, parecido com o de rolamento ruim, na 3ª, 4ª e 5ª marcha, quando desacelerava o carro o barulho diminuía e acelerando novamente o barulho aumentava e tal..........quando apertava a embreagem o barulho sumia, ou seja, não era nenhum rolamento das rodas...............pesquisei na internet e conversei com o meu mecânico de confiança (Oficina Power Hot) que aliás indico a todos que moram em SP capital e resolvemos desmontar o cambio e trocar o rolamento duplo...........bingo.........o carro ficou excelente e silencioso como deve ser........segue o vídeo que a Oficina fez sobre a troca do rolamento. Fica a dica! Abz.
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    brunoguim

    Conserto vidro elétrico

    boa noite pessoal fiz um tutorial de como consertar o famoso cabo de aço do vidro elétrico do fox. espero que ajudem... abraços. https://youtu.be/ukujlcSwDKI
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    Muy Buenas Noches Amigos ...mi nombre es Martín y soy de Buenos Aires poseedor de un Crossfox Highline 2015 ... Realmente estamos muy contentos con mi Señora ya que es la primera vez que tenemos un vehículo de estas caracteísticas . Les mando un gran abrazo y espero poder aportar mis conocimiento como así también algunas dudas que se vayan presentando ... Saludos Martín "El Dolape" !!
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    Math

    Novo Fox Clube - Mudança 2016

    Pessoal, tudo bem? Como podem ter notado, o fórum passou por algumas mudanças, onde foi instalado uma versão mais atualizada e moderna. A utilização é exatamente a mesma do modelo antigo. Já implementei algumas facilidades para que a utilização fique cada vez mais simples e objetiva. Gostaria de saber o que vocês acharam do novo visual. Aproveitando, vou desejar um FELIZ 2016 a todos os membros do Clube, que seja um ano de prosperidade para todos nós! Grande abraço!
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    BMW é para quem pode sofrer fortes emoções. O custo de qualquer reparo não é para qualquer um e, nesse ano, vai ter que fazer pelo menos uma boa revisão preventiva. Recomendo avaliar essa compra com muita calma. Pensando em um semi-novo, só partiria se fosse para um carro de manutenção simples e que desse o mínimo de gastos. Já tive que me desfazer de um carro (honda fit) e foi embora com dor no coração, mas antes os anéis do que os dedos. hehehe Galera, se for pra manter uma vida financeira equilibrada, venda. Nem que seja para andar de ônibus, bicicleta ou afins. Não há nada que complique mais a vida que dívidas. É a minha humilde opinião sobre o assunto.
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    Pessoal, fiz um video pra ajudar quem estava com dificuldade em remover a moldura do cd player do Fox G2 2014 e G3 2015. Ja existe um tópico com fotos criado por um dos membros mas as fotos que ele tirou, pelo visto, foram removidas ficando apenas a explicação, sendo assim resolvi postar o video. Espero que ajude quem esta querendo dar um upgrade no som e não está conseguindo começar a fazer o serviço.
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    Galera, vim informar que acabei de desmontar todo o robô para troca da embreagem, atuador e fluído hidráulico do robô. É bem trabalhoso e sem Scanner, não tem como vc colocar o carro para andar. Fiz uma manutenção preventiva grande no carro trocando TODOS os fluídos, suspensão, correia dentada, esticador, coxins tanto do motor quanto da caixa, motor de arranque... Antes de comprar o i-motion, pesquisei muito e vi um monte de gente falando que tinha que trocar embreagem com 30mil km e era cara. O meu carro está com 95.000 km, primeira vez que troco embreagem. E não troquei por defeito, troquei porque estava de férias e como uso o carro TODO SANTO DIA, resolvi aproveitar o tempo que não iria precisar do carro para fazer tudo. A embreagem ainda tinha muita "carne"... Vejam o estado de uma embreagem de 95000 km... https://drive.google.com/folderview?id=0Bx53Bj9AojdbfnVSRUIwNHQwemM5YXFkMF80YndOSFZnNHF3STV3SGxpb01JN1g4Z0pDQjA&usp=sharing O rebite mais alto tem 1mm de espaço, podia aguentar mais uns 30mil KM. O atuador foi trocado, mas não tinha vazamento, o fluído hidráulico do robô ainda estava em boas condições. Embreagem: 800 Reais da Sachs Atuador sem sensor (você retira o sensor do atuador antigo e passa para o novo com 2 parafusos): 300 reais. Fluído hidráulico Tutela CS Speed: 160 reais (1 litro) Quem quiser o contato da oficina que eu fiz o serviço, me mande uma msg.
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    Fredericci

    Fox 2015, Novidades.

    Tá na hora de arrumar a casa... e os preços! Não adianta falar, mas quem acha que pagar quase R$ 60 mil num Fox Highline completo (por mais completo que seja, ainda é um Fox) é um bom negócio, tá dando bola pra esses caras aí da VW deixarem de fazer as mudanças necessárias que precisam ser feitas na marca. Uma delas é essa, oferecer mais por menos, o que os concorrentes vêm fazendo de mansinho, e por isso, já tomaram o lugar do GOL como mais vendido. Agora com a nova versão do Fox, bem mais equipada, tecnicamente um carro "descente" de se comprar (estou falando do modelo Highline com todos os opcionais), motor em alumínio, sensor de estabilidade, 120CV, etc, etc, etc.... essa era a hora de oferecerem esse carro com um valor "justo" pra matar a concorrência. Ao invés disso, se pratica o famoso "Quero Ganhar Quanto"??? Se joga um valor absurdo (teste de mercado, pra testar a aceitação do produto e depois vão fazendo os ajustes pra cima ou pra baixo) e esperam o mercado responder. Como brasileiro pra comprar carro ainda está "engatinhando" no assunto, as montadoras sentam em cima e abusam mesmo. Se não cuidarem do Fox..... logo em breve estará na "lanterninha" frente aos concorrentes. Gostei muito dessa nova versão, achei muito bacana as modificações tecnológicas que fizeram. Só não tenho coragem de dar o valor que estão pedindo nele, pra mim deveria valer no máximo R$ 45 Mil com absolutamente TUDO incluso (incluindo bancos em couro). Minha opinião....
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    AEEEEEEEEEEEEE POOOVOOOOOO!! Muito obrigado MESMO aos que foram ao OTR nesse último domingo. Vocês são fod@! Parabéns pelos carros, todos são ótimos exemplos de carinho e bom gosto com essa paixão nacional hahahaha A galera é muito gente fina, todos riram e se divertiram no encontro. O sorteio dos brindes foi show de bola, muita descontração e risada de todo o pessoal que participou! O comboio na estrada foi um espetáculo a parte, estávamos chamando a atenção einh. Obrigado pelo pessoal que fez imagens e vídeos, sem vocês não conseguiríamos recordar dos belos momentos que passamos. Obrigado também ao pessoal que ajudou a organizar o passeio, durante o comboio e no "ponto de encontro" na clínica de massagem HAHAHAHAHAHAHA Obrigado aos membros que não possuem mais Fox, mas que mesmo assim continuam mantendo a ótima amizade que adquiriram durante a permanência no fórum e que ainda prestigiam os encontros do Clube. Vocês são excelentes exemplos de que não importa o carro, modelo ou se é antigo/novo, o que importa é a amizade e parceria que persistem. Obrigado ao pessoal da "Panela Fox" KKKKKKK que, de imediato, aceitaram participar do OTR e me deram todo o apoio para confeccionar os brindes. Obrigado à Staff por ter me convidado a fazer parte da Organização de Eventos e ter me dado este voto de confiança do Clube. Enfim, agradeço novamente por TUDO que TODOS fizeram e contribuíram para que o passeio tenha sido memorável. Espero poder realizar mais eventos, chamando mais e mais pessoas. Vamos continuar o legado do NovoFox Clube, mantendo o respeito que sempre tivemos e a cumplicidade de todos os membros! VOCÊS SÃO DUKRL MESMO! #NFC Até a próxima!
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    Will1

    Fox 2015, Novidades.

    Agora chega, vou começar a apagar posts aqui que eu considerar ofensivos ou mesmo que de alguma forma seja pra falta com respeito a opinião de outros usuários. O fórum é livre pra todos opinarem mas desde que isso não signifique falta de respeito ou mesmo discordancia de forma agressiva. Se não gosta do carro, considera inferior ou algo do tipo é só não comprar, cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Quem quiser pagar 30, 40, 50, 60, 70 mil em um Fox que pague, agora o que não da é pra ficar tentando impor opinião a ponto de irritar. Se tem opinião contrária, sem problema, mas se for pra ficar irritando com teoria própria e tentando impor eu vou bloquear esse tópico.
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    Eskudeiro

    Fox 2015, Novidades.

    Galera, peguem leve na choradeira. A várias paginas atrás eu cantei a bola: "Geral tá criando muita expectativa no carro, quando lançarem todo mundo vai broxar". E é o que está acontecendo! Vejo vários reclamando que o carro é parecido com o Golf, mas quando o Golf saiu, todo mundo queria fazer o friso da grade no Fox. Vi gente abrindo o farol pra botar friso. Vi gente trocando volante pro do GOLF. E agora que o carro ficou "parecido", reclama. Tem gente reclamando que não tem 254 airbags no carro, mas esquece que o próprio carro NÃO tem airbag. Sobre os freios ABS, vide item anterior =D Tem gente que sempre reclamou que o Fox não vinha com uma central Multimídia. Agora que vem RECLAMA. Gente, o custo dos carros é matemática! A montadora quando projeta um carro de 50 mil, prioriza um lado e tira do outro de acordo com o seguimento que ela quer atingir. Um exemplo bem besta só pra ilustrar: New Fiesta tem 7 air bags, mas o espaço interno é péssimo, principalmente atrás e qualquer calçada tá arrastando no chão. Pra 2 pessoas, ou um casal e 1 filho pequeno, o carro é muito bom. O Fox tem 2 airbags, mas tem espaço interno, principalmente no banco de trás e é mais alto, cabe 5 pessoas dentro com um relativo conforto. Tudo é questão do "qual carro te atende". Estou vendo geral discutir o sexo dos anjos. "Ahh, não pago 50 mil no Fox, é muito caro. mimimi" "Ahh com 60 mil eu pego um Cruze, mimimi". Galera, carro é gosto e necessidade. Se a pessoa gosta de carro grande, tem espaço na sua garagem, puder sustentar o carro e tem 60 mil ele vai comprar um Civic da vida por que atende as necessidades dele. Se a pessoa tiver uma vaga minúscula na sua casa, uma rua cheia de buraco, e não puder sustentar um carro de categoria superior ele vai cogitar comprar um Fox. É muito fácil falar que com o dinheiro do Fox você "quase compra" um Civic, um Lancer, um Cruze, um Golf. Mas a pergunta é: Vocês conseguem sustentar um carro desses?! Já cotaram os preços de peças básicas, ou até do seguro?! A proposito: As montadoras não são as únicas culpadas dos altos preços dos carros aqui no Brasil. Maior parte dos preços dos carros se dão a alta carga tributária do pais! Fica a dica. Peguem leve galera. :thumbsu:
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    Will1

    Caixa De Fusíveis Fox G1

    Se for sobre a tabela com as funções e circuitos protegidos por fusiveis....segue a cópia escaneada do capitulo do manual....
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    Novo Fox Prime 1.6 2010/2010 UP Exterior: - rodas OEM VW OZ Aristo 18" (Golf R32) - pneus 215/35/18 - molas Eibach - badge .:R-line grille OEM - badge .:R-line Red traseiro OEM - antena Sharan Billet OEM - palhetas aerotwin Bosch (dianteira e traseira) - lampadas Philips Silver Vision - retirado inscrição Prime das portas - friso na grade inferior frontal UP Interior: - Central multimedia 2DIN - Pedaleiras .:R-line OEM - Volante em couro e costura vermelha com badge .:R-line OEM - Coifa do cambio em couro e costura vermelha. aceito criticas e sugestões! ;)
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    Dando uma atualizada (sem fotos rsrsrsss...): 152.000km > tive de fazer embreagem , suspensão dianteira e traseira ( amortecedores , coxins, rolamentos , batentes , buchas ) , pastilha e disco de freio... Ficou "sargadinha" a revisão dos 150k!!! Mas ficou zerado!!! Estou devendo umas fotos internas , embora não tenha nada demais do que os colegas tem em suas raposas...
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    Fala galera, achei um site muito bacana que eu ainda não conhecia, por isso resolvi compartilhar com vocês. O link do site é: http://www.mapeia.com.br é bem simples de usar, basta digitar o ponto de partida, e o ponto de destino. Exemplo: De: São Paulo, SP Até: Belo Horizonte, MG Aí ele pede também o consumo do seu carro, e o preço do combústivel, calculando assim o gasto necessário para completar a viagem, contando combústivel + pedágio. E para calcular o caminho de volta, basta clicar no link Ver caminho de volta. Mostrando então como funciona: De: São Paulo, SP Até: Belo Horizonte, MG Consumo do veículo (km/l): 12 Preço do combustível (R$): 2.68 Clicando em Calcular ele me dará os seguintes dados: Pedágio: R$11,20 Combústivel: R$130,03 Total: R$141,23 582km - 6h55min Aí vocês podem ver os pontos dos pedágios, valores e outras coisas. Abraço!
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    JackMoser

    Manuais VW em PDF.

    Esta disponível o manual do proprietário em formato PDF. http://www.vw.com.br/pt/servicos/manuais/manual-do-proprietario11.html
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    Alguém já conseguiu um bom apoio de braço pro Fox G3? De preferência com porta objetos.
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    Você sentiu esse efeito em baixa rotação porque os motores 16v tem melhor resposta de torque acima de 3500 rpm. Sendo assim, precisando ultrapassar, numa subida, jogue uma marcha baixa e pé embaixo. O motor responde muito bem assim.
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    A explicação que voces leram no manual sobre o EPC é bem generalizada. O fato dela ter acendido teoricamente sugere vários problemas que podem ocorrer e não necessariamente um específico. Nesse sentido o manual acaba não ajudando e sim trazendo mais dúvidas. A luz EPC poderia ter acendido por defeito no acelerador eletrônico, falha no TBI ou algum outro componente de funcionamento eletrônico do motor. A luz de injeção também, muitas vezes ela pode acender no painel indicando alguma anomalia no sistema, porem ela não indica exatamente qual o defeito ou mesmo componente de injeção que está causando o aviso. Quanto a isso me parece ser uma falha e diria até deficiência dos sistemas eletrônicos automotivos em geral, pois o sistema detecta o problema mas não indica a causa. Mas o que voce falou é verdade, espera-se mais de um carro 0km. Mas se for comprovado é realmente um defeito incomum até mesmo para carros usados, resta aguardar a conclusão. Abraço e bom final de semana...
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    Italo PE

    Novo Membro

    Apresentando-me aqui... Italo Altair, Recife-PE, comprei recentemente um fox prime 2011, e já me sinto apaixonado pelo carro! Estamos ai...
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    É, cada um com sua opinião. Eu deixo ligado sempre. Segurança em qualquer situação sempre. Já foi provado na pista que sem o controle de tração desligado um piloto profissional fez um tempo insignificante melhor que com o controle de tração ligado. E eu estou falando de carros com 300...... 400 Cv. No Fox com essa "enorme potencia" isso deve representar nada.
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    Pelo contrário, ele anda mais fácil de TC ligado. Com TC ele faz o trampo do ABS, só que tracionando. Gira as rodas no limite da aderencia fazendo voce ganhar velocidade mais facilmente do que ir patinando o caminho todo. Só desliga se voce estiver preso, atolado, precisando patinar um pouco pra sair. Porque ai ele fica te cortando. Areia, lama e barro são situações onde TC e ABS de 7 geração pra cima, ajudam pra dedeu. Acho que o do fox já deve ser de décima geração.
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    paul02005

    Controle De Tração - Highline 16

    Chega beirar o absurdo o vendedor pedir pra desligar um controle de segurança e só ligar em casos especificos, é quase o mesmo que pedir pra desativar o AirBag e só ativar quando for necessário... ¬¬
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    Julius Cesar

    Barulho Da Bomba De Combustível. Normal?

    Bruno esse barulho na frente é normal no i-motion, é simplesmente a bomba do sistema pressurizando. Ele é acionado quando a porta do motorista é aberta com o carro desligado. Se você andar com os vidros abertos, perceberá que a bomba fica fazendo o mesmo ruído, pressurizando...
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    Valeu Allyson! Tentei, mas ela não passava mesmo. Levei a crer que foi inserida lá por outro lugar, diferente do que eu estava tentando puxar. Consegui!!! Fui arrastando a moeda para o canto deste duto de ar. Bem para a direita. Não parece, mas os orifícios vão ficando mais largos nos cantos, e ela passou! Sendo assim: Etapa 1 - Pescar a moeda (OK)Retirei neodímio do motor de um helicóptero que tenho do Paraguai que já não funciona mais; Montei a isca com o imã e usei um canudo para jogar o imã mais pra dentro do duto; Andei com o carro por 10km e verifiquei que a moeda já estava grudada no imã. Etapa 2 - Retirar a moeda (OK)Fui arrastando a moeda para o canto direito do duto de ar. Bem para a direita; Pelo fato dos orifícios serem mais largos nos cantos, a moeda passou. Muito obrigado rapazeada!!!
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    Marcel_16V

    Fox Pepper Na Volta Rápida Do Acelerados.

    Olha aí o Fox Pepper manual fazendo bonito entre carros muito mais "esportivos"
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    Como é de conhecimento de alguns, a Clarion é uma das marcas homologadas pela VW Tech e fornece a Central Multimídia NX501oip para a montadora. Bom, muitos que compraram o novo Fox ou que simplesmente observaram no encarte de divulgação do carro nas concessionárias perceberam que essa central poderia equipar as novas raposas. Depois de algumas pesquisas na internet e em outros fóruns, constatei que a Clarion possui um dos melhores equipamentos do mercado, e para mim, um dos mais bonitos. Diante disto, comecei a procurar o modelo para comprar, primeiramente nas concessionárias aqui de Salvador, e infelizmente não obtive sucesso. Procurei por modelos usados, em sites de compra e venda, nada também. Lendo um post relacionado a central no clube do Jetta, encontrei o contato do consultor técnico da Argos, empresa que faz a representação da Clarion aqui no Brasil, Felipe. De início, mandei email perguntando onde eu poderia encontrar o equipamento para comprar e para minha surpresa o Felipe me trouxe informações novas, e que são importantes para quem está pretendendo fazer esse upgrade no sistema de som do Fox. Para as raposas, a central ainda não está liberada para venda. A equipe de engenharia da Clarion ainda está finalizando todos os ajustes necessários para a perfeita integração no veículo. Isto porque o sistema que gerencia a eletrônica do carro - Sistema Can, é diferente e mais complexo do que os demais carros importados, a exemplo do Jetta. Segundo o mesmo, a equipe já tem a peça montada e funcionando, faltando as adequações de chicote para instalação. Bom, espero que o tópico seja útil para os que tem interesse, como eu, nesta Central. Abraço!
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    nelsonspfox

    Bati Meu Highline Prata

    As montadoras deveriam vender as setas como opcional, cada dia vejo mais motoristas que deixam de usar as setas.
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    Vou upar esse tópico aqui, porque tive um problema parecido mês passado e ontem vi um video (link abaixo) e é relevante pro pessoal dar uma revisada no cabo massa do motor/transmissão, pois parece que é problema bem comum em Fox e Polo e pode gerar esses problemas de motor de arranque girando pesado, dentre outros problemas elétricos no carro. a partir dos 6min52s: https://www.youtube.com/watch?v=tRtUFVy4Mxs No mês passado eu tive um problema com o meu Polo de acender a luz do alternador e apagar tudo que é elétrico no carro, além de umas falhas esporádicas no motor que já vinham ocorrendo desde junho/2014 (registrando erro de sonda lambda). Depois que tive esse problema elétrico eu retirei o cabo massa da bateria e limpei os terminais com esponja de aço e limpa contato, removi os terminais positivos e os fusíveis da bateria (onde ficam os fusíveis em formato de chapa), alguns estavam com uma oxidação de cor preta e tive que passar uma lixa fina pra conseguir deixá-los brilhando... Depois disso, a diferença de potencial entre o negativo da bateria e a carcaça do câmbio ainda estava em coisa de 300mV com todos os consumidores elétricos ligados (AC, desembaçador do vidro traseiro, todos os faróis e o som) e a tensão na bateria ficava muito baixa (menos de 12v). Adicionei um cabo de 10mm² entre o negativo da bateria e o cabeçote do motor, a diferença de potencial no negativo caiu para 50mV com todos os consumidores ligados e a tensão do alternador subiu, ficando acima de 12v nessa condição (consumidores ligados + marcha lenta). Depois disso o carro ficou mais esperto e até o momento o motor não falhou mais e não registrou mais erro de sonda lambda, parece que o cabo massa adicional no cabeçote deve ter facilitado a centelha da vela, já que deveria ter algum mal contato naquele cabo original que fica na caixa do câmbio, mas mesmo assim nunca tive problemas com motor de arranque girando pesado, então nunca desconfiei desse mal contato aí...
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    Will1

    White Fox 13/14!!!

    Mais um UP adicionado ao carro, rodas aro 15 originais VW..... As fotos eu tirei com o celular mas da pra ver os modelos, depois eu tiro fotos melhores com uma câmera melhor...
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    dasillva

    E Ae Galera!

    E ae galera blz? me apresentando aqui, não tenho carro mas, sou muito fã! e meu primeiro carro vai ser um fox! vlw!
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    Boa noite, galera! Segue o link de uma pequena edição das fotos e vídeos do OTR!
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    Segue link do vídeo do nosso encontro no Volksfest! http://m.youtube.com/watch?feature=youtube_gdata_player&v=a8S4MK0Tszo
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    Marcos M12

    Fox 2015, Novidades.

    80 km/h é o limite na rodovia de pista simples com faixa adicional onde o fato aconteceu, mesmo que eu tivesse tido tempo de desviar poderia capotar ou bater em quem viesse pela adicional (sim tem motoristas que usam essa faixa pra ultrapassar irregularmente) mas não vou discutir isso com você por que acho que você não entendeu qual foi a situação que me envolvi e este não é o objetivo do tópico.
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    Bom saber, isso deve ser pra avisar quem fica com essas lampadas acesas atoa atrapalhando os outros -_-
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    EdinhoGomes

    Melhorando Iluminaçao Do Porta-Malas

    Fala Galera, blz?? Bom, essa é minha primeira vez aqui nessa parte do forum, e estou aqui pra mostrar como melhorei a iluminaçao interna do meu porta-malas, depois de perder um monte de coisas nele.. rsrs Bom, vamos aos "ingredientes": 1 Pedaço de Fita de Led (do tamanho e da cor que vc quizer) Fita Isolante Um pedaço de fio duplo simples mesmo (fininho de preferencia) Vamos la: Primeiro desrosqueie esse parafuso que segura a Lanterna trazeira e o forro da lataria depois descole o forro com cuidado para nao estragar a cola dele... Agora tire a lanterna do porta malas, com uma chave de fenda pequena (e com muita coragem, pois quebra facilmente) Agora descasque com cuidado os fios que ligam essa lanterna, pois eles sao mto finos, e emende os fios que vc separou! Depois reconecte a lanterna e recoloque ela, deixando o fio q foi emendado passando por fora dela desta maneira. Feito isso, basta escolher o lugar que a fita de led vai ficar, e passar o fio por dentro do forro, pra ele ficar escondido No meu caso, eu deixei do lado direito do porta-malas... mas isso vai da escolha sua! basta ter o fio do tamanho certo que ele vai pra o lugar que vc quizer! O resultado final: Fio e Led imperceptiveis quando vc olha do porta-malas mesmo! Finalizando, o Resultado: Pra Facilitar o serviço, rebata o banco trazeiro e use esse espaço para trabalhar, lembrando que eu deixei o porta-mala fechado pra nao deixar a luz ativada! Bom, no meu caso, o investimento final foi de no max. R$15,00 e meia hora de uma tarde de domingo.. ;) Ta ai uma opçao pra quem tiver coragem de se arriscar e fazer algo diferente... Se achar dificilll, so comprar os Led's do nosso amigo Math e instalar que resolve bastantee... rsrs Ta ai, espero ter ajudado e quando fizer algo diferente denovo posto aqui pra ajudar quem precisar... rsrs Grande abraço a todos (y) :jig: